O "Big Brother Brasil 21" já completou sua primeira semana no ar e, dentro e fora da casa, já começaram as torcidas por casais no reality show. Alguns participantes não esconderam o interesse em colegas de confinamento, como foi o caso da cantora Karol Conká com Arcrebiano, apelidado carinhosamente de Bill, e Juliette, que cogitou até casamento nos primeiros dias de convivência com Fiuk.
Outros "shippers", no entanto, surgiram a partir de internet depois de determinadas interações na casa mais vigiada do Brasil, como quando Rodolffo elogiou a boca de Kerline. Para saber quais participantes estão mais prováveis a dar "match", o Purepeople conversou com a astróloga Sara Koimbra. Confira a seguir mais detalhes! Ah, e se você é "BBB maníaco" e fã de astrologia, confira também uma análise zodiacal dos participantes e mais detalhes sobre o signo de cada um deles.
Capricorniana do dia 1º de janeiro, a artista - alvo de críticas por suas atitudes no confinamento - tem um 'mood' bem diferente do modelo Arcrebiano, nativo de Sagitário, mas uma relação pode trazer crescimento para os dois. "Capricórnio está vendo todo dia o que tem que ser feito, aqui e agora, os próximos passos para daqui a pouco ter resultado e Sagitário está sempre viajando, a cinco casinhas lá na frente. É um relacionamento que se complementa, porque o que Sagitário não tem, que é os pés no chão para o aqui e o agora, Capricórnio tem", pondera a especialista.
"E o que Capricórnio não tem da visão leve, entusiasta, social e de brincadeira, da parte divertida da vida, Sagitário tem", complementa Sara, apontando: "Um traz para o outro características totalmente opostas que podem trazer equilíbrio. Então, se num primeiro momento eles se suportam, as longo prazo um pode trazer para o outro lições importantes".
A dentista Thais não escondeu seu interesse em ficar com Fiuk desde que imaginou a possibilidade de o cantor ser um dos confinados. Ela é de Aquário, signo de ar regido por Urano e Saturno, e o irmão de Cleo é Escorpião, signo de Água regido por Plutão. "Ela é aquela pessoa com uma visão mais globalista, mais coletiva e mais mental. Já ele quer deixar uma marca no mundo, totalmente sensível, intenso, que quer se destacar das pessoas, busca muito superação, supersensual e magnético, envolve as pessoas", define.
Nesse caso, a sinastria aponta um romance com mais desafios. "Escorpião é muito orientado para aquisição de poder, quando não está bem aspectado a pessoa abdica destas coisas, Aquário tem uma pecha que todo mundo tem um lugar ali predeterminado e o que é bom para o coletivo é bom individualmente também", contrapõe a astróloga. "Aqui vejo como mais complicado. Quando falamos do elemento ar e do elemento água estamos falando de pequenas tempestades, de mutabilidades completamente diferentes", revela Sara.
O sagitariano Arcrebiano também foi shippado com Carla Diaz por fãs do reality. Ambos são do mesmo signo, Sagitário. "É uma dupla muito legal, pode dar certo, mas por tempo limitado. Ambos são fogo, que representa a vontade na astrologia, e são fogo mutável, que cada hora está de um jeito", sinaliza a especialista.
Considerado um signo otimista, leve e alegre, Sagitário tem facilidade em se relacionar com um parceiro do mesmo signo. "Geralmente é aquela parceria daquelas pessoas que conversam muito, papos muito filosóficas, falam sobre a vida, espiritualidade, outras culturas, planejam viagem e tal... Mas também, de uma hora para outra, esse fogo pode sumir e tudo bem. Pode ser breve, mas com muita leveza e um conteúdo de expansão da mente muito incrementado", analisa.
Nativo de Câncer, o instrutor de Crossfit Arthur listou Thais, de Aquário, como seu "crush" no reality. "Aqui temos ar e água novamente, só que Câncer é diferente de Escorpião. É um signo de água, regido pela Lua, que é sensível, é muito voltado ao conjunto, muito social, gosta de cuidar de pessoas e um instinto maternal projetado, independentemente de ser homem ou mulher", destaca Sarah.
Por esse ponto, um relacionamento com Câncer tem mais chances de sucesso. "Combina mais com Aquário porque tem esse contexto de ajudar, de nutrir, de ser recíproco, diferentemente de Escorpião, que é mais reativo", compara.
Juliette e Fiuk foram shippados na web logo na estreia do reality, mas se afastaram conforme o passar do tempo no jogo. Apesar disso, um relacionamento entre os dois, pelo aspecto astrológico, tem chances de acontecer. "Escorpião é sensível, muito voltado à própria individuação, do 'sou assim', 'posso mudar a qualquer momento', 'quero me transformar, mas o processo é meu'... E tem uma coisa: vocês acham que estão sabendo o que o Fiuk está fazendo, mas não estão. Escorpião mostra uma coisa, está rindo para você, mas por trás - não que ele seja traíra, mas ele pode estar planejando como esconder seu corpo e ninguém está sabendo o que está acontecendo, porque Escorpião é enigmático", inicia a astróloga.
Ela pondera: "Sagitário é a expansão de consciência, o ver as coisas lá na frente, e Escorpião é a expansão da mente, o se superar. Vejo as qualidades compatíveis apesar de um ser fogo e o outro, água... Mas não vejo aí um conflito totalmente exacerbado. Eles vão saber levar e os dois vão saber se adequar. Escorpião vai querer impor um pouco e Sagitário vai querer filosofar sobre ou realmente vai abrir mão e cair fora, mas não é tão conflituoso".
Lucas e Kerline, participantes que protagonizaram a primeira grande "treta" do "BBB21", são de Sagitário e Touro, respectivamente. Tal combinação pode ter uma química boa, mas dificuldade de engrenar uma relação mais séria. "Não vejo grandes problemas aqui até que as ideias se cruzem, as filosofias de vida se cruzem, porque Touro é muito resistente em mudar, o que é totalmente diferente de Sagitário, que tem uma adaptação muito fluida no contexto de absorver novas ideias, de ver as coisas de uma outra forma", caracteriza a astróloga.
Discussões podem ser frequentes caso o romance se torne realidade. "Vejo o emblema da divergência das ideias, de um querer colocar na cabeça do outro, o outro ser muito resistente à mudança. Sagitário também gosta de impor a sua verdade. Até a página 2, tudo tranquilo, paz e amor, passou da página 3 vem touro com toda a sua teimosia e com explosões, aí Sagitário sai de cena porque não gosta de conflitos diretos", aponta.
A taurina Kerline também ganhou torcida por um romance com o sertanejo Rodolffo, nativo de Virgem. "Acho interessante esse eixo, porque Touro é cautela, paciência, perseverança, cultivar as coisas, instinto protetor, a personalidade mais afável que pode ser teimosa e resistente a mudanças. Já Virgem que é um signo analítico, minucioso, que gosta de se sentir útil para as pessoas e é perfeccionista", lista a especialista.
Os defeitos desses dois signos, aliás, são parecidos: "Ambos podem ser bastante teimosos, mas aqui vejo uma parceria que pode dar muito certo. Virgem é do elemento ar, um pouco mais mutável e Touro é mais fixo, traz um pouco mais de aterramento, do aqui e agora, e Virgem traz a metodologia, do aqui e agora sendo feito deste ou daquele jeito".
(Por Marilise Gomes)