As tendências para os looks de Inverno começaram a aparecer no street style e nas redes sociais antes mesmo do começo da nova estação, marcado para o próximo dia 21. Uma das mais queridinhas é o casaco teddy, aquele com efeito felpudinho, sabe?
O sucesso dele se reflete no crescimento de buscas no Google e também no Pinterest: na rede social, o crescimento pelas pesquisas ultrapassou 3.000%. Quer saber como adaptar a tendência às peças que você já tem no armário e saber mais sobre ela? Confira em detalhes a seguir!
Uma das primeiras marcas a trazer esse modelo para o cenário internacional foi a Max Mara, lá em 2013. Desde então, nas temporadas mais frias, a pelúcia tem sido aparição frequente e a versão teddy - que vem de ursinho em inglês por ser similar à textura do brinquedo - traz um ar descomplicado para essa trend vista por muitos como polêmica.
Diferentes versões do casaco teddy têm surgido nos looks, o que torna a tendência ainda mais versátil: podem ser mais alongadas, como um sobretudo, tipo jaqueta ou mesmo em um casaqueto cropped.
Um casaco longo em um look monocromático, por exemplo, vai te ajudar a alongar a silhueta, especialmente em uma produção monocromática. Outro ponto a considerar é a previsão do tempo: por ser uma roupa com material sintético e felpudo, ela não só será aconchegante como vai esquentar, de fato.
Mais descolado, esse tipo de casaco feminino vai bem com um visual mais urbano, no estilo athleisure, bem esportivo e comfy. O que não significa, no entanto, que quem ama um visual mais formal, com alfaiataria e elementos sóbrios, precisa deixá-la de lado.
Nesse caso, o casaco teddy acaba estabelecendo um contraponto interessante, por ser elemento que foge à formalidade desse visual.
A paleta cromática também vai variar de acordo com a sua personalidade e rotina: em cores neutras, como bege, branco e preto, seu casaco ganha mais possibilidades de uso. Por outro lado, modelitos em cores vibrantes como laranja, verde, vermelho e azul conquistam donas de guarda-roupas mais criativos ou modernos.
Quem ainda está com dividida para investir nessa peça, uma dica certeira pode ser criar composições mais básicas para torná-la de fato a protagonista do seu outfit de frio. Na galeria acima, reunimos outras 20 fotos que vão te inspirar, confira!