Em sua primeira novela, Carolina Lopez já chegou fazendo barraco em "A Lei do Amor". Na trama, a atriz interpreta Keila, uma secretária ciumenta que é casada com Rodney (Gustavo Merighi) e adora se meter na vida dos outros. Por ciúmes do marido frentista, a funcionária da prefeitura já fez um escândalo que prejudicou Salete (Claudia Raia), e mostrou a que veio. Em conversa com o Purepeople, Carolina comenta a estreia na TV e justifica a personagem: "Ela é impulsiva, se mete na vida dos outros, é fofoqueira... Mas não é do mal".
Apesar de trabalhar para Augusto (Ricardo Tozzi), o prefeito de São Dimas, Keila não é uma secretária cheia de formalidades, não tem seriedade nem no figurino. E justamente por fazer parte de um núcleo cômico ela se diferencia, conforme explica a intérprete: "Vejo a Keila muito única, porque ela tem uma personalidade divertida, engraçada. Ela passa informação, se mete na vida dos outros, mas é cem por cento emoção. A cena do barraco foi isso. Ela nem pensou, agiu por impulso".
E o ciúme que a personagem tem do marido não é infundado. Carol adianta que nos próximos capítulos Keila será abandonada por Rodney, que foge com uma funcionária do salão de beleza. "Aí ela ganha uma pegada mais irônica e sarcástica, passa a se meter um pouco mais na vida do prefeito. Separada, a vida dela acaba sendo o trabalho", conta. E completa: "O prefeito começa a retomar uma aproximação com a Vitória (Camila Morgado) e a Keila se mete, não gosta dessa situação, porque já ouviu falar muito que ela é problema. Com a volta da mulher do Augusto, ela se torna defensora da Beth (Regiane Alves)".
'Minha ansiedade é estar atuando'
Apesar de ser estreante na TV, Carolina Lopez estuda atuação desde os 17 anos. Ela foi convidada para fazer o teste da personagem após ter sido vista em cena no espetáculo teatral "A Hora Perigosa", com direção de Daniel Hertz. "A produtora de elenco da trama foi assistir a gente, e depois fui chamada para fazer o teste. A Keila foi a última personagem criada na trama. Tinha que ser, né? (risos)", comenta.
Nascida no Rio de Janeiro, a atriz estudou interpretação em São Paulo, na escola do diretor Wolf Maya, e também em Los Angeles. Com 33 anos, Carol celebra a estreia nas novelas, e pondera: "Na verdade o que eu penso hoje é o que sempre pensei. Minha ansiedade é de estar atuando, trabalhando. Seja no teatro, no cinema, ou na TV. Óbvio que a TV é uma vitrine, um lugar onde você consegue se mostrar para o público, alcançar mais pessoas. O horário nobre tem forte impacto, mas também dá um frio na barriga".
Trama terá reviravoltas nos próximos capítulos
Assim como a chegada de Beth, a mulher do prefeito, outras viradas estão previstas para acontecer em breve em "A Lei do Amor". A começar pela revelação da verdadeira paternidade de Letícia (Isabella Santoni) e os consequentes embates da jovem com Pedro (Reynaldo Gianecchini). A (suposta) morte de Isabela (Alice Wegmann) também provoca reviravoltas e levanta mais suspeitas sobre Tião (José Mayer) e Ciro (Thiago Lacerda).
(Por Samyta Nunes)