Após morar uma temporada nos Estados Unidos, Carolina Dieckmann está de volta às novelas! A atriz será a personagem Afrodite em "O Sétimo Guardião", protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, próxima das 21h da TV Globo. O último folhetim da atriz foi "A Regra do Jogo", em 2015. No começo do ano, ela estrelou a minissérie "Treze Dias Longe do Sol". Para o novo papel, Dieckmann deixou o loiro de lado e adotou tom mel nos fios. A mudança foi feita pelo hair stylist Fil Freitas, um dos embaixadores da L'Oréal Professionnel, nesta quinta-feira (6). "Ah, eu amo mudar... amo. Vem, Afrodite, minha mina do cabelo loiro amendoado", comemorou a artista no Instagram.
Para a revista "Vogue", Dieckmann adiantou detalhes da Afrodite: "Afrodite é uma mulher cheia de filhos e cheia de responsabilidade em casa. Apaixonada pelo marido, mas ao mesmo tempo sentindo uma necessidade de olhar um pouco mais para ela. Acho que é um tema muito atual. A novela vai falar de uma mulher tentando entender qual é o desejo dentro dela. O que ela gosta de fazer, a maternidade, como ela mantem os desejos e anseios dela. Ter bilhões de responsabilidade. Então eu acho que a discussão da Afrodite é essa, tentar entender quem é essa mulher que hoje está podendo falar, se ela pode falar e ser um pouco mais ouvida".
Questionada sobre semelhanças com a personagem, a atriz entregou que não possui muitos pontos em comum com Afrodite: "Eu sou muito diferente da Afrodite. Talvez a Afrodite seja a personagem mais diferente de mim, porque eu sinto desde que eu era muito pequena eu sempre respeitei muito os meus desejos. Tive uma família que permitiu isso, depois tive uma carreira que também possibilitou isso. E com isso eu tive a oportunidade de escolher onde eu ia morar, o carro que eu queria ter, a pessoa que eu queria namorar. Eu sempre tive uma vida muito abençoada com desejos se tornando realidade. E Afrodite eu sinto que teve a vida inteira, guardou os desejos. É o que sinto, eu ainda estou conhecendo a personagem, mas eu sinto que ela é muito diferente de mim. Ela tem uma oposição diante da vida um pouco mais passiva e acho que no início da novela ela está acordando para vida".
(Por Tatiana Mariano)