Ticiane Pinheiro fez mistério sobre o seu destino no Carnaval de 2016, mas agora é oficial: a apresentadora da Record será musa da escola de samba Unidos de Vila Isabel e vai desfilar na Marquês de Sapucaí. Recém-chegada de uns dias de férias na Bahia ao lado da filha, Rafaella Justus, a artista fechará o desfile que homenageia Pernambuco.
À frente do programa "Hoje em Dia", Ticiane não pensou duas vezes ao ser convidada pela agremiação que tem Sabrina Sato, colega de emissora, como rainha de bateria. A loira está de volta à escola pela qual desfilou em 2014 no mesmo posto. "Desde o primeiro convite, anos atrás, a Vila sempre foi só carinho comigo. Amei ser musa da escola e vou repetir essa experiência linda este ano fechando o desfile à frente do último carro com o que posso oferecer de melhor: animação, toda a minha energia e, claro, muito samba no pé."
Assim como a rainha Sabrina Sato, que faz algumas aulinhas de samba para colocar o gingado em dia, Tici conta que aprendeu os passos de samba com Dandara, passista da Vila Isabel há 20 anos. "Há dois anos, ela me mostrou como coordenar o samba, os cumprimentos para a plateia e o andamento na avenida", conta.
'Nasci preparada para o Carnaval', afirma Ticiane Pinheiro
Para brilhar na Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, a ex-mulher de Roberto Justus e namorada do jornalista da Globo Cesar Tralli usará fantasia assinada pelo estilista Walério Araújo, badalado por vestir muitas famosas durante o Carnaval. "Nasci preparada para o Carnaval. É alegria, energia, amor puro, e isso eu tenho de sobra!", brinca a artista.
A Vila Isabel terá como enredo "Memórias do Pai Arraia - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro", que homenageia o centenário do político Miguel Arraes. Ticiane virá à frente do sexto e último carro alegórico Galo da Madrugada, que representa o maior bloco de carnaval do mundo, do Recife.
Ana Hickmann, parceira de atração de Tici, também vai desfilar no Rio de Janeiro, mas pela Grande Rio, escola pela qual é presença há 12 anos. Veterana na folia carioca, a âncora do "Hoje em Dia", no entanto, descarta ser rainha de bateria: "Tenho medo".