Sabrina Sato nasceu no mês do Carnaval. Não à toa que a apresentadora de 35 anos se considera foliã desde pequena e se desdobra para defender dois pavilhões diferentes na folia de Momo. Em São Paulo, ela é madrinha da Gaviões da Fiel (sexta escola a desfilar no Anhembi, nesta madrugada) e rainha de bateria da Vila Isabel há seis anos, no Rio. (primeira escola a desfilar na segunda (8), na Sapucaí).
"Tem que suar a camisa... A rainha leva o nome da escola, representa a agremiação. Mas todo o esforço vale muito a pena... O carinho que recebemos na escola e a emoção que sentimos quando pisamos na avenida são indescritíveis", conta ela em entrevista ao Purepeople.
Apesar de ser veterana no posto, a artista admite uma dose de nervosismo antes de atravessar a avenida: "É como se fosse a primeira vez, sinto a mesma ansiedade e frio na barriga (risos)...". E se ela tem algum ritual antes de desfilar? Claro! "Gosto de ficar concentrada, com amigos, família e comunidade da escola, seja a Gaviões da Fiel ou a Vila Isabel. Ficamos todos juntos, cantando o samba enredo, fazendo uma oração para que ocorra tudo bem no desfile", garante.
A apresentadora também costuma descansar no dia do desfile e segue alguns cuidados com a alimentação para que ocorra tudo bem. "Mantenho minha alimentação regular, mas também incluo alguma massa, para poder me dar muita energia para sambar na avenida e sempre bebo muita água! Também evito comer doces e frituras", explica.
Dona de curvas invejáveis, Sato intensifica as atividades físicas meses antes do Carnaval. "Mesclo treino funcional, luta e corrida. Nessa época treino pelo menos três vezes por semana, com no mínimo uma hora de duração. Às vezes, quando não tenho tempo de ir pra academia, eu subo as escadas do meu prédio, são 16 andares", conta, aos risos.
"Hoje em dia me sinto muito confortável com meu corpo. Sempre gostei de fazer exercício físico. Já fiz jazz, karatê, fui professora de ballet...", garante ela, que não se preocupa com a exposição do seu corpo com fantasias diminutas: "Eu amo carnaval, as fantasias já fazem parte da folia e não são vulgar! É um clima muito divertido e bonito de se viver!".
(Por Camilla Gabriella)