"Gostaria de esclarecer que fui informada por Cristina Piasentini, diretora de jornalismo em SP, uma semana antes de sair de férias, que, por conta de um convite do 'Fantástico' para reforçar a equipe do programa na capital paulista, caso eu aceitasse, deixaria a bancada do matinal. Depois de anos acordando cedo, embora ame o 'Bom Dia', aceitei. Não é verdade que chorei no ar, tendo de ser substituída às pressas. Sou uma profissional com anos de atividade, experiente", disse Carla através de sua assessoria de imprensa.
A jornalista garante que está feliz com a oportunidade e ressalta que não esperava tanta repercussão sobre o caso. Ela será substituída na atração regional por Rodrigo Bocardi, correspondente internacional da Globo em Nova York. "Quis me despedir no ar na sexta, mas fui informada para não fazê-lo, porque estava saindo de férias. Farei minha despedida ao apresentar Rodrigo Bocardi ao público na estreia dele, como já ocorrido em outras ocasiões com outros colegas. Lamento que uma mudança tão positiva na minha vida profissional tenha gerado tantas notícias truncadas", explica a apresentadora sem poupar elogios à TV Globo.
"Sempre fui muito bem tratada na Globo, por todos, e continuo a ser. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e ajudar a engrandecer o jornalismo da maior empresa de comunicação do país".
Entenda o caso:
Os rumores com o nome de Carla Vilhena começaram na terça-feira (9), após o jornalista Aurélio Mello publicar em seu blog detalhes da despedida da jornalista do "Bom Dia São Paulo". Segundo a nota, ela não foi oficialmente comunidada pela emissora sobre a entrada de Rodrigo Bocardi no jornal e ainda foi impedida de ler um texto de despedida, na última sexta-feira (5).
Aurélio ressaltou que Carla precisou ser amparada pelos colegas de equipe. "Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída por uma moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo sem levar suas roupas e pertences", escreveu na publicação.