Carla Marins já tem data para voltar à TV. Depois de participar de uma temporada da novela teen "Malhação", a atriz vai integrar o elenco da série "As Canalhas", que estreia no dia 6 de maio, no canal GNT. Ela será protagonista de um dos episódios, que vai ao ar no início de junho. "A Irmã Angélica é uma freira canalha, mas nada sexy! Não terá conotação sexual ", adianta, em entrevista ao Purepeople. A atriz revela que o figurino não seguirá muito o modelito de um hábito tradicional. "Todas as 13 canalhas usarão roupas na cor vermelha!", diverte-se ela, frisando que a luxúria fica mesmo só na cor da vestimenta.
Casada com o personal trainer Hugo Baltazar, com quem tem um filho, Leon, de 4 anos, ela conta que já vestiu a roupa da personagem em casa para matar a curiosidade da família. "Eles morreram de rir. O Leon até sabe quando eu vou trabalhar, porque além da roupa eu ainda coloco unhas postiças bem grandes. Ele fala: 'Você vai trabalhar agora, né? (Risos)". E a atriz garante que ele reagiu com naturalidade ao vê-la vestida de freirinha. "Hugo tem outros fetiches, mas isso é segredo. Com freira, não!", despista Carla.
Mesmo com os ensaios para o seriado e a agenda lotada de trabalho, a artista cerca o filho de carinho. "Quando eu estou em gravação, tudo é muito corrido. Mas sempre dou muita atenção ao Leon. Ele estuda pela manhã e à tarde tem o tempo livre. Se eu estou trabalhando, ele fica com os avós e com o pai. Agora, quando eu estou de folga, fico com ele o tempo todo".
Mamãe pela primeira vez aos 40 anos, a atriz não pretende dar um irmãozinho a Leon. "Eu fechei a produção. (Risos) Está sendo muito bom ser mãe. Agora eu entendo tudo que minha mãe falava. Estou ensinando a respeitar os outros e aceitar as diferenças".
Por falar em diversidade, Carla acha que a cantora Daniela Mercury assumiu a homossexualidade em um momento ótimo. "A Daniela assumiu em um momento muito oportuno por conta de toda a polêmica que está acontecendo agora. Eu estou ensinando o meu filho que as pessoas têm que ser felizes. Os padrinhos do Leon são gays, e não tem nenhum problema nisso. Eles são felizes".
Exibindo ótima forma aos 44 anos, ela explica que não tem muito segredo. "Para manter o meu corpo eu me cuido. Gosto de correr na praia, entre os postos um e seis da orla da Barra da Tijuca. Eu também regulo bastante a minha alimentação. É uma combinação de tudo", explica.
Mas voltando ao novo trabalho, Carla contou ainda que vai infernizar a vida de um estudante do colégio onde sua personagem dá aula. "Ela vai perseguir o aluno, personagem de Edu Mello. Ele vai sofrer na minha mão. Ela é espirituosamente canalha, não tem ética alguma e é frívola", resume a atriz, que afirma estar remexendo nas lembranças da infância por ter estudado em um colégio de freiras.
Apesar de não ser o primeiro trabalho da atriz no campo cômico - ela atuou em "Comédia da Vida Privada" e "A Grande Família" - , Carla considera a nova empreitada um desafio: "Nesse seriado é difícil encontrar o tom. Se você passar um pouco, vira um drama e foge do que é proposto. Eu estou adorando".
No enredo, que tem formato parecido com o seriado "As Brasileiras", treze mulheres cheias de más intenções farão um auê na vida dos homens. O cenário principal é um salão de beleza, de propriedade de Marilyn (Zezeh Barbosa) e que traz Elke Maravilha como a recepcionista. No estabelecimento, cada protagonista conta a sua história e a maldade praticada contra o sexo oposto. A série é baseada no livro "Canalha: Substantivo Feminino", da escritora Martha Mendonça, e tem como objetivo mostrar que a mulher também sabe ser cafajeste quando quer, invertendo a lógica popular de que "todo macho é canalha". No episódio intitulado "Angélica", quem também vai participar é atriz Cristina Pereira, na pele da Madre Superior Irmã Carla. Mônica Martelli e Mel Lisboa também atuarão na atração.
Os ensaios para o programa já começaram e as gravações só iniciam no dia 22 de abril, com direção de Anna Muylaerte. Este é só um aperitivo do que está por vir em "As Canalhas".
(Por José Corso)