Férias decretadas para Caio Castro! Sucesso como o boxeador Rock em "A Dona do Pedaço", o ator já deu fim a sua parte nas gravações da novela e até mudou o visual, se despedindo de vez do personagem. Nesta quarta-feira (20), o galã, vivendo relação sem rótulos com Grazi Massafera, compartilhou uma foto tomando café da manhã e, depois, um vídeo dentro do elevador de seu apartamento mostrando a "cara limpa" sem barba, que fazia parte da caracterização do lutador, e malas prontas para encarar uma nova viagem.
Muito ligado a esportes radicais, Caio Castro precisou mudar sua rotina para interpretar Rock. "A dieta é restrita. Não vou falar que é legal, mas sou um cara que já me alimento muito bem, 90% da comida de casa vem de uma fazenda perto. A diferença é que tive que dobrar minha quantidade de proteína", disse o dono da hamburgueria The Bleck Beef. "Tem dia que não consigo bater o meu mínimo de comer dois quilos de proteína por dia, tem que beber quatro litros e meio de água e também não consigo", explicou ele, que recentemente saltou de paraquedas.
Além da alimentação, o galã intensificou nos treinos para ficar com físico ainda mais rasgado. "Ele é um lutador de boxe, então, naturalmente, eu precisava ficar mais forte, ganhar uma carcaça de lutador ou, pelo menos, aparentar. Mudei minha rotina de treino, alimentação, praticamente passei a ter uma rotina de um atleta e não de um ator. No meio dos intervalos do treino, eu decorava meu texto. E, de certa forma, me fez me sentir muito o Rock, um lutador se preparando para as lutas", detalhou ele, que tem torcida para terminar trama com personagem de Bruna Hamú: "A trama dele em si é muito simples: ele se prepara para o tão esperado campeonato mundial e tem a trama amorosa que, agora, começou a desenrolar e a ter um final feliz com a Joana".
"A Dona do Pedaço" fez um marco na vida de Caio Castro. Além do personagem ser querido pelo público, o artista conheceu Mike Tyson. "A gente se surpreendeu com toda a audiência e com as pessoas se identificando, pegando raiva. Fiz uma tatuagem, é um personagem que me marcou demais (...) Eu não esperava meu personagem do tamanho que ficou, a audiência que tomou a novela, é muito massa participar de um projeto como esse A gente tem grandes nomes aqui, mas no comecinho dos anos 90 era a minha referência. Passei um dia com ele", recordou.
(Por Rahabe Barros)