Marina Ruy Barbosa concedeu uma entrevista à revista Quem, publicada nesta sexta-feira (27), e falou sobre a relação com seus famosos cabelos ruivos. Para a atriz, que acaba de firmar um noivado com o empresário Abdul Fares, os fios alaranjados são parte de sua personalidade.
"Para mim que sou ruiva, ser ruiva faz parte da minha personalidade, da minha vida profissional, da minha vida como empresária também. Eu sou a própria ginger", destacou Marina, em uma nítida referência à Shop Ginger, sua grife de roupas.
Marina, que já foi alvo de piadas por conta das mudanças de visual sutis entre as personagens, admitiu que nunca fez transformações radicais e confessa sua preferência por manter as madeixas longas.
"Sou apaixonada no meu cabelo muito longo. Então, eu, Marina, se eu pudesse escolher para minha vida, eu amo cabelão. Eu gosto do meu cabelo ruivo. Já fiz algumas mudanças, mas nenhuma mudança tão radical", destacou.
Para dar vida a Preciosa, Marina mudou o corte do cabelo, adotando um visual liso, reto e mais curto, pouco abaixo da altura do ombro. Ainda em entrevista à revista Quem, a atriz destacou que manter as madeixas ruivas foi um desejo do autor e do diretor de "Fuzuê".
"Ia começar as gravações como Preciosa, essa vilã, e junto com o pessoal de caracterização, a gente pensou no que fazer. O autor e o diretor queriam que eu continuasse ruiva. Então, falamos: 'Vamos mudar o corte'. Aí a gente fez o corte um pouco mais curto. Deu um pouco de 'dózinha'? Deu, mas faz parte", admitiu.
Para manter os fios bem lisos como a personagem exige, Marina não abre mão de prancha. "Gravo normalmente de segunda a sábado, a minha personagem usa sempre o cabelo liso. Então, estou tendo que usar o calor de secador e prancha todos os dias", conta.