Claudia Leitte radicalizou o visual ao adotar cabelos ruivos pela primeira vez. A cantora, que é adepta da tendência cut out nos looks e já combinou o estilo a roupas de crochê, que também estão em alta, fez a mudança para comemorar os 20 anos de carreira.
Meus 20 anos de carreira já começam de um jeito diferente e isso me anima muito. Existe uma mudança acontecendo de dentro para fora e estamos criando uma nova, de fora para dentro.
A nova cor de Claudia Leitte, que agora se soma a Susana Vieira no grupo de famosas que se arriscou na mudança de visual, foi escolhida junto de Washington Nunnes, embaixador da L'Oréal Professionnel. Nunnes concretizou a mudança com uma coloração profissional permanente sem amônia, a chamada INOA.
"Quando pensei na transformação, me vieram muitos receios em relação a danificar meu cabelo e acho que é um hábito das mulheres pensarem assim", refletiu a cantora. "Precisamos ter esse hábito de conhecer realmente quais são os produtos que usamos no cabelo. Agora fico mais segura em ir ao salão e pedir por uma coloração sem amônia. Então para mim está sendo ótimo, estou aprendendo muito com essa transformação", garantiu.
Washington Nunnes explicou que a combinação exata de cores exata só foi escolhida após uma análise profunda da pele de Claudia Leitte, que se somou à avaliação da personalidade da cantora, já que a artista está "aniversariando" no mundo da música.
"Analisando a tonalidade de pele, nós escolhemos um tom para o comprimento e um tom para a raiz. Além disso, tem uma transição de cor, ele inicia num tom e depois vai para um tom mais douradinho", explicou Nunnes.
"Exploramos todas as possibilidades da beleza, mas ao mesmo tempo de uma forma que ela se identifique. É muito difícil para uma mulher mudar o cabelo, ainda mais uma pessoa que está acostumada com o tom loiro", destalhou.