Giovanna Antonelli está de visual repaginado para a série "Filhas de Eva", da TV Globo. Além da mudança no corte e cor, a atriz também precisou dos trabalhos de Nelma Véo e adotou mega-hair ao seu look curtinho. Ao Purepeople, a especialista conta como foi embarcar em mais um projeto junto da artista, adepta do estilo despojado e casual. "Nesse corte que o Anderson Couto fez, ela pediu que entrasse umas mechas de mega-hair, não com a intenção de alongar e sim dar um volume. O cabelo brasileiro que é o que eu trabalho e com a técnica de microcápsulas de queratina, consigo dar naturalidade, movimento e o volume que ela gosta", explica.
Segundo Nelma, os cuidados para quem usa essa técnica de mega-hair são básicos e não tem mistério na hora de lavá-los. "É normal. Quando a gente lava nossa cabeça, temos que friccionar usando as pontas dos dedos, mas nunca com a unha", indica. Chapinha e secadores estão liberados para modelar as madeixas. "A chapinha deve ser passada da queratina para as pontas dos fios. A escovação com secador é normal e, em relação ao deixar secar natural, ou não, é uma opção de cada pessoa", acrescenta.
Os cabelos usados em Giovanna Antonelli são originalmente naturais e brasileiros. A especialista ainda comenta qual é a melhor forma após lavagem. "Não secar com o cabelo todo para a frente ou o envolvendo na toalha, de cabeça para baixo. Quando você volta com ele para pentear dificulta mais. O ideal é secá-lo espremendo", explica, acrescentando algumas ressalvas: "Não dormir com o cabelo molhado e, quando usar creme, não entrar com ele na raiz, assim como o condicionador".
Nelma Véo iniciou a parceria com Giovanna Antonelli desde "Salve Jorge", em 2012. Além da mãe das gêmeas Sofia e Antonia, que comemoram 9 anos com festa de tema inusitado, a profissional também trabalhou com outras famosas, como Isis Valverde, em "A Força do Querer" e "Canto Sereia", Bianca Bin, em "Cordel Encantado", Tais Araújo, em "Viver a Vida", Cleo, em "Caminho das Índias", e usando atualmente no dia a dia, e Juliana Knust, em "Apocalipse".
(Por Rahabe Barros)