Atriz, cantora e modelo, Isabela Souza, 25 anos, acumula mais de uma década de carreira, e mostra-se empolgada em ver no ar seu trabalho na série "Amor da Minha Vida", do Star+. A produção é estrelada por Sérgio Malheiros e Bruna Marquezine, também responsável pela direção, e reúne ainda nomes como Rayssa Bratillieri - ex-namorada de André Luiz Frambach, hoje noivo de Larissa Manoela - e Sophia Abrahão.
Sem poder dar detalhes do que liga sua personagem à de Bruna ("poderia ser encarado como 'spoiler', frisa a atriz), Isabela relata entusiasmo por ter dividido o estúdio com a protagonista de "Besouro Azul", filme responsável por um feito nos EUA e que rendeu à brasileira elogios da crítica americana. "Desde que soube que a produção teria a Bruna no papel central, já foi mais uma coisa que, de cara, me encantou no projeto, eu admiro muito seu trabalho... há anos", garante ao Purepeople.
"Mesmo tão jovem, ela é uma veterana e dividir o set foi um aprendizado, espero que tenhamos muitas outras oportunidades", completa Isabela a respeito de Bruna, que estreou em novelas com "Mulheres Apaixonadas" (2003), atualmente em nova reprise no "Vale a Pena Ver de Novo". Ao ser questionada do lado co-diretora de Bruna, a atriz mineira da capital vai além.
"Ela é incrível, de verdade. Já era uma inspiração para mim antes de conhecê-la – agora ainda mais. Uma pessoa extremamente generosa no set, sabe? Admiro muito os artistas que conseguem deixar o ambiente de trabalho mais leve para todos, e ela com certeza faz isso muito bem", elogia.
Com um currículo marcado por produções como "Juacas" (2017), Isabela precisou passar por testes para dois papéis após indicação de um projeto, mas não entregou quem interpretou no streaming. Contudo adianta que tanto ela como sua personagem possuem traços em comum e que vai gerar uma identificação ainda no público.
Enquanto "Amor da Minha Vida" não vai para o ar, a artista interpreta Vic em "Garota Comum" (Disney+). "Ela é uma estudante de arquitetura muito focada e obstinada que vai fazer de tudo para conquistar seus objetivos. Até agir de forma questionável em certos momentos", admite. E porque motivo as vilãs atraem tanto o público?
"Acredito que é pelo fato de que elas são sempre muito interessantes de se acompanhar, principalmente quando começamos a entender suas motivações mais profundas. Elas criam conflito, sacodem a trama. Eu, por exemplo, confesso que gostei muito de receber cada roteiro com uma reviravolta na vida da Vic, e entender o como ela respondia a isso, o como as situações que ela vivenciava foram transformando também sua reatividade e, por fim, os aprendizados e frustrações de cada uma das suas escolhas", opina.
Trabalhando desde a adolescência, Isabela garante que sempre teve acesso ao dinheiro que ganho. "Mas também pude contar com a orientação dos meus pais para controlar minhas despesas e planejar meu crescimento. Afinal, comecei muito jovem e tudo era novidade para mim", pondera, elegendo a atuação como o campo profissional onde mais se realiza. "Sinto algo inexplicável quando estudo e interpreto um novo personagem", afirma.
Apaixonada por calças pantalonas ("amo o caimento no meu corpo e acho superfácil de combinar com tudo"), Isabela já deixou de lado porém os coturnos tratorados. "Acredito que não combina mais com meu estilo", explica a protagonista da série "DisneyBia", em 2019, classificado por ela como divisor de águas na carreira e que até hoje gera repercussão entre os fãs.
"Todos os dias pedem uma nova temporada, curiosidades do 'backstage' e o principal: me enviam muitos desenhos! Isso me emociona muito porque consigo ver como o projeto e a história os tocou. Além disso, tive a honra de ser premiada algumas vezes por causa da série – um dos prêmios que recebi foi o de Atriz Favorita nos KCA Mexico e foi um sonho realizado", relata, emocionada.
"A história da Bia e sua irmã Helena é muito inspiradora, e sim, muitos fãs da série me contam histórias de como se identificaram com as personagens. Eu amo!", finaliza.