Anunciada como embaixadora da Puma no Brasil, Bruna Marquezine apareceu fotografando para a marca em vídeo publicado no Stories do Instagram nesta sexta-feira (5). No registro, a atriz falou em inglês: "Oi, todo mundo! Aqui é a Bruna marquezine e estou em São Paulo com a Puma para o meu primeiro ensaio fotográfico. Estou muito feliz e quero dividir tudo com vocês, pessoal". Com roupa de malhação, ela também dançou e deixou a barriga sequinha à mostra. Na página da grife, a artista colecionou elogios e curtidas dos fãs. "Maravilhosa. Que mulher", comentou uma. "A melhor representante! Magnífica", disse outra. "Dona de tudo, que arraso!", falou uma terceira.
No último mês, Bruna surpreendeu os internautas ao fazer um desabafo em Verona, na Itália, após uma temporada no Festival de Veneza. Na rede social, ela falou sobre transtornos alimentares. "Eu sei que surgirão outros chatos de plantão para dizer que eu não tenho nem o direito de falar sobre isso porque eu nunca sofri com transtorno alimentar. Mas eu já sofri, e muito, com distúrbio de imagem, porque na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo e por aí vai, e eu acreditei. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar o meu corpo, achava que eu tinha que emagrecer de qualquer jeito, eu tomava lacto-purga todos os dias por mais de três meses, junto com isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, por muitas questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa suficiente para nada. Tomava laxante todos os dias e me alimentava mal, ou eu não comia ou, quando comia, comia besteira, porque eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim, porque eu não estava me amando", disse.
Marquezine também citou a importância do auxílio de pessoas próximas. "É obvio que tive problemas de saúde, e quando eu comecei a ter esses problemas eu comecei a ficar assustada, a minha depressão também avançando, eu comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar e fui atrás de ajuda. Sozinha eu não tinha forças para buscar ajuda, eu precisei da minha família. Após fazer terapia, de fazer análise, e depois que eu consegui estar saudável mentalmente e fisicamente de novo, feliz com o meu corpo, a Catarina surgiu na minha vida e, de forma responsável, consciente, eu quis emagrecer para a Catarina. Eu sou atriz, a minha ferramenta de trabalho é o meu corpo, e a gente precisa mudar a aparência para alguns personagens. Pela última vez eu vou dizer que estou feliz e saudável, e não estou perguntando a opinião de ninguém a respeito do meu corpo. E, para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário nas foto das outras pessoas, comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e sobre a consequência que as palavras podem ter", concluiu Bruna, que teve apoio de Neymar após diagnóstico de depressão.
(Por Patrícia Dias)