A nova linha de acessórios da Yves Saint Laurent, uma das mais tradicionais maisons francesas do mundo da moda, inclui um par de brincos e um colar com pingente em formato da genitália masculina. A marca, que desfilou recentemente na Semana de Moda de Paris com uma coleção com um pé nos anos 80, anunciou as peças em seu site. Os brincos, que trazem ganchos para orelhas furadas e a inscrição "Saint Laurent Paris", custam US$ 345, o equivalente a cerca de R$ 1037. Já o colar, uma corrente em latão dourado com o pingente em formato de pênis e fecho com o monograma da Yves Saint Laurent, vale US$ 795, o equivalente a cerca de R$ 2510.
A Saint Laurent, criada pelo designer argelino Yves Saint Laurent (morto em 2008) no início dos anos 60, tem uma história revolucionária na moda. Foi ele, por exemplo, o criador do smoking feminino, além de ter sido o responsável pela popularização do prét-à-porter, em português, a pronta entrega, que se trata do mercado de roupas vendidas prontas na loja, ao contrário da alta-costura tradicional. Alguns estilos eternos no mundo da moda, como o visual "safári" foram, também, criações de autoria de Saint Laurent.
Entre 2012 e 2016 a marca passou a ter direção criativa do polêmico designer Hedi Slimane, que rejuvenesceu o estilo da maison, acrescentando uma pegada anos 80 e trazendo para a YSL sua alfaiataria bem característica, com cortes slim e ombros bem estruturados, uma das marcas registradas da casa, como mostra Marina Ruy Barbosa ao vestir blazer estruturado da grife. Hoje, a Yves Saint Laurent se encontra sob a direção criativa do designer Anthony Vaccarello. Queridinho das celebs por criar uma moda supersexy e feita para mulheres poderosas, como a própria Marina Ruy Barbosa, que usou um look (de novo com ombros estruturados, uma das trends da temporada) da maison na festa de lançamento da novela "O Sétimo Guardião", novo folhetim das 9 na TV Globo.
Em seu último show, Vacarello trouxe para a passarela looks com apelo sexy, cavas e recortes estratégicos, como o modelo hit dos anos 80, o asa-delta. Outra característica da década, os ombros bem marcados – marca registrada da Saint Laurent – também estiveram presentes na passarela, trazendo para o show uma imagem de mulher poderosa e bem segura de si.