Branco Mello, vocalista e baixista do Titãs, se afastará dos palcos para realizar uma cirurgia para retirada de um tumor na hipofaringe. A informação foi confirmada pela equipe da banda, em comunicado divulgado pelas redes sociais.
O tumor foi descoberto em estágio inicial durante um exame de rotina. De acordo com a nota, Branco ficará longe dos palcos "até a completa recuperação da cirurgia". Pelo Instagram, o baixista se mostrou otimista de que a pausa será breve. "Queridos amigos, logo estarei de volta!", escreveu.
A agenda de shows dos Titãs será mantida normalmente. O responsável por substituir Branco é o baixista Caio Góes Neves. Além de Mello, a formação da clássica banda conta com os integrantes originais Sérgio Britto e Tony Bellotto e também, com Mário Fabre e Beto Lee, que entraram para o grupo na década passada.
Segundo o comunicado oficial do Titãs, o novo tumor é reincidência de um câncer na laringe que Branco Mello teve há três anos. Em julho de 2018, ele se afastou dos palcos para tratar a doença, que foi diagnosticada precocemente.
Antes de iniciar o tratamento, ele tranquilizou os fãs nas redes sociais: "Agradeço o carinho, a força e a energia que vocês estão mandando... Essa semana começo o tratamento! Logo mais estarei de volta aos palcos!". Três meses depois e com os procedimentos encerrados, ele voltou às atividades para o lançamento de um novo DVD dos Titãs.