As tendências de moda para a temporada da Primavera Verão já começaram a aparecer no exterior por conta das semanas de moda. Seja nos desfiles ou nos looks das fashionistas, não faltam indícios do que iremos ver com frequência em solo brasileiro. Dentre as trends, uma bolsa tem se confirmado como um verdadeiro hit!
A Swipe Bag, da marca francesa Coperni, está no outfit de diversas modelos e influenciadoras nas ruas de Paris, na França, e Milão, na Itália. Seu design minimalista é inspirado no ícone de "deslize para bloquear" dos celulares (por isso o nome Swipe, do inglês deslizar).
A bolsa tem modelos confeccionados em diferentes materiais, como acetato, couro e veludo, além de opções com aplicação de cristais - para quem quer uma versão mais extravagante (e perfeita em looks all black). Para quem é fã do animal print, vale investir na versão cow print.
Outro diferencial do acessório com silhueta escultural é o zíper 360º localizado nas alça. Em multimarcas de todo o mundo, ela encontra-se à venda no shape tradicional, o tote, e também no baguette, mais alongado horizontalmente.
Mais uma diferenciação possível é no tamanho - míni, médio e grande. No Brasil, ela custa em média entre R$ 4 mil a R$ 6 mil, podendo variar em função do tamanho e acabamento. Um verdadeiro investimento fashion!
A Coperni, marca por trás da bolsa hit, tem como cofundadores e sócios Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer. Os franceses a fundaram em 2013, mas a grife engrenou mesmo depois de um relançamento em 2017. Celebs de todo o mundo, como Dua Lipa e Gigi Hadid, têm ao menos um dos modelos da marca no armário.
E se você achou o nome parecido com o de uma figura histórica, não está errado: Nicolau Copérnico foi, sim, uma referência na hora de os dois decidirem o nome do empreendimento. "Ele é o astrônomo que surgiu com a teoria de que o sol está no centro do universo, e colocamos a mulher e seu corpo no centro de nosso trabalho", apontou Meyer anteriormente.
Outro elemento considerado base para os dois designers é o advento tecnológico. "A tecnologia que amamos, e na qual acreditamos, existe para apoiar nossas vidas diárias, nossos corpos, naquilo que eles vivenciam. Nunca substituirá a experiência real. O show é exatamente sobre isso. É uma questão de autenticidade, é compartilhar um momento no aqui e agora", disseram à "Vogue" britânica em 2020.
Na galeria acima, você vê mais inspirações como modelito!