Da clássica mochila para carregar o notebook à sofisticada clutch, bolsas são essenciais em um look! Das tendências como animal print, neon e a preferência pelo estilo comfy, essas trends também podem ser inseridas facilmente nos acessórios. A Diretora de Estilo Daniela Fiszpan listou ao Purepeople 4 modelos que valem o investimento e que podem ser usadas o ano inteiro!
Opção ideal para quem carrega muitos objetos e não sai de casa sem o notebook, a mochila garante um visual despojado e muito mais confortável: "Geralmente tem muitos bolsos e divisões, por isso é superprática. É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios". Para dar um toque mais fashion aos looks do dia a dia, vale apostar em mochilas com detalhes que são tendências, como uma estampa animal print ou detalhes em franjas.
Eternizado pela Audrey Hepburn, a Bonequinha de Luxo, o shape da bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo. "A bolsa baú é mais estruturada, quadrada e tem um design semelhante ao de um baú. Os tamanhos variam entre médio e grande, assim como as alças. Os modelos maiores são perfeitos para o dia a dia, enquanto os menores são mais usados para saídas noturnas".
Seja para uma balada ou para um passeio ao shopping, a bolsa tiracolo é prática e supercharmosa. "O tamanho geralmente pequeno permite levar o essencial. É possível deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!", recomenda a expert em moda. Vale apostar na bolsa em cores curingas para usar o ano todo, como preto ou caramelo.
A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. "Alguns modelos possuem alças removíveis, mas a clutch é utilizada nas mãos. Este modelo surgiu lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, principalmente em festas que pedem uma produção mais sofisticada", conta a profissional. Para arrasar no inverno com essa versão de bolsa, vale apostar em estampas animal print, como snake, leopardo ou oncinha, que estão em alta.
(Por Beatriz Doblas)