Fluminense x Internacional e Boca Juniors x Palmeiras fazem as semifinais da Libertadores 2023. A disputa começa com Fluminense x Internacional nesta quarta-feira (27) às 21h30 no Maracanã, palco da final marcada para o dia 4 de novembro. Enquanto o tricolor do Rio tenta o primeiro título no torneio, o Colorado tenta chegar à final para lutar pelo terceiro troféu. E a Globo vai exibir Fluminense x Internacional ao vivo?
Sim, a Globo vai mostrar Fluminense x Internacional a partir das 21h15 para todo o país. O Paramount+ também transmite o clássico brasileiro. Quem passar do confronto encara Boca Jrs. (Argentina) ou Palmeiras na grande decisão.
Argentinos e brasileiros fazem o outro jogo da semifinal na quinta-feira (28) às 21h30 em Buenos Aires. O Star+ e a ESPN é quem vão exibir Boca Juniors x Palmeiras ao vivo.
O tricolor fechou o seu grupo em primeiro lugar com 10 pontos. Em casa, o Fluminense goleou o River Plate (Argentina) por 5 x 1, empatou (1 x 1) com o Sporting Cristal (Peru) e superou (1 x 0) o The Strongest (Bolívia). Já jogando fora do Rio, a equipe perdeu para os argentinos (0 x 2), venceu os peruanos (3 x 1) e foi derrotada pelos bolivianos (0 x 1)
No mata-mata, passou por Argentinos Juniors (1 x 1 e 2 x 0) e Olimpia (Paraguaia - 2 x 0 e 3 x 1). O Fluminense esteve só uma vez na final, 2008, mas perdeu para a LDU (Equador) nos pênaltis em pleno Maracanã.
O time de Porto Alegre fechou a primeira fase invicto. Foram três vitórias e três empates. No Beira-Rio, empatou (2 x 2) com o Nacional (Uruguai) e venceu Independiente Medellín (Colômbia, 3 x 1) e Metropolitanos (Venezuela, 1 x 0). Já fora de casa, empatou em 1 x 1 com colombianos e uruguaios, além de vencer os venezuelanos (2 x 1).
Nas oitavas, precisou dos pênaltis (9 x 8) para eliminar o River Plate (Argentina) após uma derrota e uma vitória, ambas por 2 x 1. Depois, superou o Bolívar (Bolívia) com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 0). O Inter disputou sua primeira final em 1980, mas perdeu para o Nacional. Em 2006, levantou o primeiro título ao enfrentar o São Paulo. O bi veio em 2010 contra o Chivas Guadalajara (México).
O Boca também fechou em primeiro a fase de classificação com 13 pontos. Em casa, foram três vitórias: contra Deportivo Pereira (Colômbia, 2 x 1), Colo-Colo (Chile, 1 x 0) e Monagas (Venezuela, 4 x 0). Já fora da Argentina, a equipe perdeu para os colombianos (0 x 1), empatou sem gols com os venezuelanos, e venceu (2 x 0) os chilenos.
Depois, despachou nos pênaltis o Nacional, do Uruguai, (4 x 2, após empates em 0 x 0 e 2 x 2) e Racing, da Argentina (4 x 1, após duas igualdades sem gols).
Assim como Inter, Fluminense e Boca, o Palmeiras também foi o líder de seu grupo após as seis rodadas iniciais. Foram 15 pontos depois de vencer em casa as três partidas: Bolívar (4 x 0), Barcelona de Guayaquil (Equador, 4 x 2) e Cerro Porteño (Paraguai, 2 x 1). Fora de casa, perdeu para os bolivianos (1 x 3), porém derrotou equatorianos (2 x 0) e paraguaios (3 x 0).
Nas oitavas, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG (1 x 0 e 0 x 0). E nas quartas, o Deportivo Pereira (Colômbia) por 4 x 0 e 0 x 0.