Moda é para todos! Com esse conceito, o MercadoLivre, em parceria com o Purepeople, reuniu blogueiras fashionistas - como Nati Vozza, Carla Paredes, Gabi, Fernanda Pineda e Juliana Ariza -, a consultora de moda Jussara Romão, a editora do Portal R7 Deborah Bresser, a estilista Carolina Koga, além de diretores e presidentes de empresas multinacionais no desfile de lançamento da coleção primavera/verão 2016, no evento Fashion Night, nesta quarta-feira (23), no Ballroom.
A noite marcou o redirecionamento do site de e-commerce. "É um desfile para mostrar que a gente pode disseminar a moda, que qualquer consumidor, independemente da classe social, pode ter acesso à moda. É também um marco muito importante para a empresa, que ainda é vista por muita gente como sendo totalmente voltada para a venda de consumidor para consumidor e produtos usados", explica Mauro Lopez, gerente da categoria no MercadoLivre.
Produzido por George Krakowiak, o desfile apresentou peças que já estão à venda no MercadoLivre, de marcas como Khelf, Camisaria Colombo, Clube Polo Collection e Areia Branca. "Atualmente, 70% da nossa receita já advém de empresas vendendo para o consumidor final. Quase 90% dos produtos já são novos", completa Lopez.
Blogueiras trocam impressões após o desfile
Nati, Carla e Gabi assistiram juntas ao desfile e, assim como a também blogueira Fernanda Pineda e a consultora Jussara Romão, elas trocaram impressões sobre o que acharam das coleções. "Achei a cara do MercadoLivre, uma diversidade bem grande, dentro da moda mesmo, tem um pouco de tudo: banho, academia, moda, baladinha... Eu acho que tem pra todos os gostos e é isso aí, a moda é muito democrática e a internet também", disse Nati, do blog Glam4You. E Gabi, do Starving, completou: "Dá pra ver uma inspiração forte nos anos 70. São roupas que as pessoas realmente vão usar, elas já podem procurar no site e eu acho que isso é muito bom, você já ter uma peça que vai direto da passarela para o seu armário".
Carla, do Futilidades, comentou suas preferências: "Gostei muito! Teve um look com maiô e colete de tricô que eu achei incrível. Também achei o máximo a calça com estampa de latinha. Eu teria várias peças com certeza". E Fernanda Pineda, do Fake-Doll, deixou uma dica para os interessados na moda masculina: "A mochila de couro, por exemplo, para quem trabalha e precisar levar o laptop, ou de repente um terno... Se voce vive numa grande cidade como São Paulo, e às vezes quer ir trabalhar de bike, pode levar uma muda de roupa dentro da mochila e se trocar no trabalho. Ou o contrário: sai do trabalho e coloca nela sua roupa de passeio pra curtir o happy hour. Aquela mochila é perfeita para fazer essa troca!".
Manequins vivos e uma banda ao vivo trouxeram ainda mais glamour à noite. Feliz com o sucesso do evento, Mauro Lopez comemorou: "A gente conseguiu fazer um desfile acessível! Democratizar o e-commerce brasileiro é democratizar a moda, é torná-la acessível para todos os consumidores, fazendo com que eles possam enxergar no nosso desfile a aspiração aos desfiles de conceito. O MercadoLivre está aqui para possibilitar que esses consumidores façam parte do dia a dia da moda no Brasil". Ficou curioso? Confira todos os looks em nossa galeria!
(Por Samyta Nunes)