Biah Rodrigues comemorou a alta do filho, Theo, de 1 ano, após internação em decorrência de uma baixa saturação. A influencer e mulher de Sorocaba compartilhou a boa notícia em sua conta de Instagram Stories nesta terça-feira (29). "Essa cara inchada é da mãe que não dorme há uns dois dias, meio em claro...Mãe fica extremamente preocupada, mas queria avisar que já estamos em casa. Tivemos alta ontem à noite. Graças a Deus", contou Biah, grávida pela segunda vez e que acabou adiando o Chá Revelação.
Na sequência, a modelo relatou os motivos que levaram o filho ao hospital. "O Theo apresentou um quadro de tosse e espirro característico de um resfriado, de uma criança normal, e a gente está no inverno, então as crianças ficam mais propícias a ficarem resfriadas e terem essa gripezinha", iniciou Biah.
"Até então, nada para se preocupar. Mas de sábado para domingo começou um quadro de febre de 38 a 39 graus. A gente começou a medicar com antitérmico e acompanhar os sintomas, enfim. De sábado para domingo, na madrugada, ele não dormiu, foi uma madrugada bem tensa. Ele estava com muito desconforto, tinha febre, a gente dava antitérmico e a febre ia e voltava. E reparei que ele estava com a respiração cansada. E achei que fosse a febre", prosseguiu a influencer, que ganhou 1,5 quilo nesta gestação.
Ainda sem saber o sexo do segundo filho, Biah narrou que o cansaço do filho aumentou pela manhã. "Ele estava molinho, mas mesmo assim as pessoas ao meu redor continuaram a dizer que deveria ser uma gripe. Gente, não é normal desconforto respiratório", alertou mostrando como estava a respiração da criança. Chorando, a modelo lembrou que passou o vídeo para os pediatras que conhece e que foi aconselhada a ir imediatamente para o pronto-socorro, pois o filho estava com falta de ar.
Já na emergência, Theo, que comemorou aniversário com festa temática, recebeu oxigênio e fez raio-X antes de ser transferido de Campinas (SP) para a capital em UTI móvel. "Ele foi para uma semi-UTI para ficar em monitoramento porque a pediatra achou melhor (...). A saturação foi melhorando, fez fisioterapia e tomou antibióticos. Ele teve um quadro viral, mas já está se alimentando melhor", prosseguiu Biah, que já exibe a barriga da segunda gravidez.
E admitiu que o rápido atendimento foi fundamental. "Se a gente não tivesse ido ao hospital, não sei o que teria acontecido", alertando para sinais como a abertura maior das narinas, descartando quadro de Covid e afirmando que o filho teve uma melhora no quadro. "Até o final da semana ele já deve estar zero", afirmou.