Raissa Chaddad tinha 11 anos quando deu vida a Bia da segunda versão da novela "Chiquititas" (2013/2015), trama que revelou também Júlia Olliver, sinônimo de inspiração. Depois de oito anos, a trama infantil segue no ar, agora com sua segunda reapresentação, e a atriz nascida no Guarujá (litoral de São Paulo) mantém o sucesso da época do folhetim de Iris Abravanel.
Só no Instagram, Raissa que completa 19 anos nesta terça-feira (11) tem quase 8,5 milhões de seguidores. Nessa rede, a paulistana mostra momentos em família, compartilha viagens, recorda momentos na TV, exibe seu talento com as tradicionais dancinhas e surge em fotos com o namorado, o jogador Felipe Moura, com quem se relaciona desde o ano passado. "Meu amorzinho", definiu Raissa ao postar foto com o atleta no começo deste ano.
E com Felipe, certa vez, a Bia da novela do SBT comprovou sua habilidade na altinha, esporte também praticado por Myrella Vitória, da novela "Topíssima" (Record TV). "Neymar, porque choras?", brincou a colega de elenco de Lorena Tucci, protagonista de ensaio de lingerie.
A colega de profissão de Nicholas Torres, que vem exibindo uma silhueta mais fina, não dispensa as fotos de biquíni, durante passeios. E, claro, que coleciona uma série de elogios. "Maravilhosa", "linda" e "gata" são os comentários mais usados para definir Raissa. Além da habilidade na altinha, a jovem também mostra ser fera nas danças, tendo participado e vencido competição desse tipo no programa "Eliana" em 2016.
A artista também gosta de postar frases motivacionais como "Todo dia é uma nova oportunidade", "todo vento é movimento", "deixe amor por onde for" e "pés na areia e coração em alto-mar". Antenada no mundo trendy, seu closet reúne peças como o destroyed jeans e o pijama tie dye, por exemplo.
Raissa Barreiro Chaddad se encontrou com as artes aos seis anos, quando passou a estudar jazz e balé. Na sequência, foi vista em comerciais até chegar à trama do SBT, na qual dividiu a cena com João Acaiabe, morto esse ano vítima da Covid-19. Integrou também o elenco da novela "As Aventuras de Poliana", como a Carla.
Passou ainda pelo teatro (com montagens como "Filha do Lobo"), cinema (em "Missão Estelar") e Youtube, onde mantém há sete anos um canal com seu nome. Nele, a atriz faz "pegadinhas" com amigos, recorda a primeira versão de "Chiquititas" (1997/2001) e entrevista artistas que encabeçaram a versão original da trama infantil.