Há uma semana, Beyoncé fazia uma passagem meteórica pelo Brasil para o lançamento do "Renaissance a Film By Beyoncé". A Bahia foi o local escolhido pela cantora para marcar as ações feitas pela artista durante a vinda.
Uma semana depois, Pitty gerou uma polêmica ao publicar uma opinião na rede X. A cantora bahiana fez uma comparação da vinda da norte-americana no país com o lançamento musical de Manu Gavassi (o qual ela participa).
"Estou há uns quatro dias sorumbática (triste) com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno natal (n me cancelem, eu amo, mas esse timing tá fod*)", comentou.
Nos comentários, alguns fãs de Beyoncé reforçaram que a passagem da cantora pelo Brasil foi importante para o financiamento de ações de sua fundação à instituições de Salvador. Além disso, a artista fez questão de manter por perto a maioria dos profissionais negros, algo difícil no mercado de trabalho do entretenimento.
Após receber diversas críticas, a rockeira apagou a publicação original e anunciou que iria se afastar das redes sociais por um tempo.
"No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano. Amo vocês, cuidem-se e até já", escreveu Pitty.