Beyoncé já está mais uma vez em solo brasileiro. A cantora chegou ao Brasil neste domingo (8), em Fotaleza, para realizar cinco show no país. A turnê "The Mrs. Carter Show" passará por Fortaleza, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Na Cidade Maravilhosa, a cantora abre a edição 2013 do Rock In Rio, na sexta-feira (13).
Com blusa floral, shortinho e saltos altíssimos, a artista recebeu a imprensa na Arena Castelão, em Fortaleza, pouco tempo antes de seu primeiro show no país. "Não há país como o Brasil. É meu lugar favorito no mundo. Nunca vi pessoas tão passionais e espirituosas. Estou tão animada por estar aqui que não parece trabalho, parecem férias", disse a intérprete de "Hallo".
Beyoncé também falou sobre ser a primeira vez em que viaja em turnê ao lado de Blue Ivy Carter, sua filha de 1 ano com Jay-Z. "Estou em tour com a minha filha pela primeira vez. Meu sonho sempre foi poder conciliar a minha vida com a minha carreira", disse ela.
A turnê chega à América do Sul após rodar a Europa e a América do Norte com elogiados efeitos especiais de produção. A "The Mrs. Carter Show" leva esse nome em homenagem ao marido da estrela, Shawn Corey Carter, conhecido artisticamente como Jay-Z, com quem é casada desde abril de 2008.
Ao todo são cerca de 26 músicas cantadas pela diva do R&B, em uma média de duas horas de apresentação. Para o concerto do dia 13, na abertura da edição 2013 do Rock in Rio, ele deve ser um pouco menor, por se tratar de um festival. Segundo a organização, a apresentação dever pouco mais de uma hora.
Para o backstage de todas as apresentações ela exige três camarins: um para troca de roupas, um para ser usado de lounge e um onde ela realmente ficará até a hora da apresentação.
Os ingressos premium para os shows no Brasil custam até R$ 600 e, em muitas praças, eles já estão esgotados. Os fãs também tinham a opção de comprar um pacote VIP e ficar a poucos centímetros da artista, onde ela chama de "B Stage" - um palco localizado no meio do público onde ela canta quatro músicas e interage com os fãs. Os ingressos para estar ao redor deste espaço custaram R$ 2.600,00 e não duraram mais que cinco horas.
Durante o tempo em que fica nos palcos, um deles com diversos telões de LED de alta definição, Beyoncé canta o repertório dos seus 10 anos de carreira solo e músicas do tempo em que participava do grupo Destiny Child. "Run The World" abre o espetáculo. Logo em seguida ela emenda em músicas como "Flaws and All", "Get Me Bodied", "Dance For You" e "Freakum Dress".
Músicas mais lentas como "I Care", "Why Don't You love Me" e "1+1" também têm espaço na performance. Assim como "Survivor", das Destiny Child, e "Crazy In Love", seu primeiro hit solo. Do novo álbum, o quinto da carreira, ainda sem data oficial de lançamento, estão "Standing On The Sun" e "Grown Woman".
Sempre cantando ao vivo, as apresentações sempre foram marcadas pelas jogadas de cabelo e as coreografias intensas que executa no palco. Estas continuam as mesmas, mas os cabelos foram recentemente cortados em um estilo joãozinho, que depois foi alongado para o chanel que não tirou a glamour da artista.
Beyoncé ficará hospedada com a família em uma mansão em Trancoso, no litoral da Bahia, durante a permanência no Brasil. A cantora não deverá pernoitar nas cidades onde se apresenta. Os planos são voltar sempre para a residência para manter o máximo de privacidade possível.
Esta não é a primeira vez que a popstar vem ao Brasil. Em fevereiro de 2010 ela fez shows no Rio, em Florianópolis, Salvador e em São Paulo, onde, aliás, atingiu seu recorde de público até a data: 60 mil pessoas. Ivete Sangalo e Wanessa se revezaram na abertura das apresentações. No Rio, o encontro se repete, já que a cantora baiana também se apresenta no mesmo palco do festival, e no mesmo dia que a norte-americana.
Beyoncé também voltou ao país meses depois para gravar uma participação no clipe de Alicia Keys. Muito brasileiro, o figurino tinha peças curtas e coloridas, além de as locações escolhidas terem sido lugares turísticos da cidade, como o Morro Dona Marta, na Zona Sul. Mas o projeto foi abortado após as duas não gostarem do resultado final.
A estrela passará cerca de 10 dias no país e depois segue para a Venezuela, México e Porto Rico. Em seguida viaja com a turnê para a Oceania, onde faz seis apresentações. Confira fotos da "The Mrs. Carter Show" em nossa galeria.