Criação empoderada! Sheron Menezzes destaca os aprendizados valiosos que recebeu de Veralinda Menezes e entregou alguns detalhes da maternidade. Na companhia da mãe, a atriz esbanja beleza em sessão de fotos para marca Santa Lolla no Dia das Mães. "O maior ensinamento da minha mãe foi me amar do jeitinho que eu sou. E isso eu também aplico ao meu filho. Eu falo para ele o tempo inteiro, de como ele é lindo. Como o nariz, a bochecha, a boca e o cabelo dele são lindos. Construir a autoestima da criança é muito importante", avisa a artista ao Purepeople.
De acordo com Sheron Menezzes, o presente maior presente que ganhou da mãe, Veralinda Menezes, não foi algo físico. "Foi o amor próprio e minha autoestima. Isso me faz ser a pessoa que eu sou. Me amo, confio em mim, conheço o meu potencial. Isso é muito importante. Mais que qualquer outra coisa, as pessoas precisam ensinar os seus filhos a se gostarem do jeito que eles são", relembra.
Sheron Menezzes revela ter comprado vários presentes para o filho, Benjamin, antes de descobrir que estava grávida. "Antes de saber que ele existiria, eu já comprava coisas. Eu gosto de comprar coisa em viagens, tipo roupas típicas, sapatinho do México, de Machu Picchu, uma calça saruel de Bali, sabe umas coisas assim. Então quando ele nasceu, ele tinha umas pecinhas guardadas, que eu acho que eu nem usei, guardei tanto que passou e eu não usei (risos)", confessa.
Sheron Menezzes quer festejar todas as vitórias do filho de 2 anos, Benjamin, e, de acordo com ela, não poder vivenciar isto é o seu maior receio. "O medo de toda mãe de não estar ali para o seu filho quando ele precisar. Eu acho que é isso, porque a gente sabe que tem aquele serzinho mínimo que depende da gente", avisa.
Sheron Menezzes comenta sobre os desafios e inseguranças da maternidade. "Todo o dia a gente acha que não vai dar conta, porque é uma demanda. Eu falo que é o trabalho mais prazeroso da vida, mas não deixa de ser um trabalho, porque você tem que cuidar da pessoa, alimentar, educar... Educação é uma coisa que mexe muito comigo. Quero criar um homem do bem, que gosta do próximo, que cuida do próximo, que ama o próximo. Então a educação é uma coisa que eu gasto bastante tempo", desabafa a artista, que ficou afastada das novelas para se dedicar ao pequeno Benjamin.
(Por Ana Clara Xavier)