Na noite desta quinta-feira (14), foi realizada uma dinâmica nos moldes do tradicional Jogo da Discórdia. Na atividade, cada dupla precisava escolher quem gostaria de ter no seu time e quem deveria ficar de fora, como em um jogo de futebol. Para isso, indicavam uma dupla para "Joga no Time" e outras duas para "Fora do Time".
A dupla formada por Gracyanne Barbosa e Giovanna Jacobina escolheu Marcelo e Arleane para "Fora do Time" durante a atividade comandada por Tadeu Schmidt. Giovanna justificou a escolha citando um suposto comentário machista feito por Marcelo sobre Gracyanne:
"Ele teve um comentário um pouco invasivo e talvez machista sobre a minha irmã, e eu sou bem leoa, defensora. Eu não me senti muito à vontade, eu não gostei."
A declaração repercutiu ao longo da madrugada e continuou gerando discussões na tarde desta quarta-feira (15).
Em conversa com Daniele Hypólito, que participa do reality ao lado do irmão Diego Hypólito, Marcelo negou as acusações:
"Eu perguntei para ela [Giovanna] quando eu fui machista, e ela disse que eu confundi o nome da irmã dela com a Viviane Araújo... Agora isso é machismo?"
Após a fala do brother, a equipe de Giovanna Jacobina se manifestou nas redes sociais, publicando uma série de explicações e vídeos sobre os comentários de Marcelo que consideraram invasivos.
A equipe de Giovanna destacou, em uma publicação com vídeos anexados, que as falas de Marcelo levantaram uma "red flag" devido ao teor considerado machista. Um dos momentos polêmicos foi quando Marcelo mencionou Viviane Araújo, ex-esposa de Belo, em um diálogo sobre o Salgueiro:
"Quem é rainha do Salgueiro? É a Viviane, né?"
Gracyanne respondeu: "A Viviane, maravilhosa também. Uma das rainhas que está há mais tempo, e ela é maravilhosa."
Outro episódio destacado foi quando Marcelo fez comentários relacionados à plataforma de conteúdo adulto da musa fitness e tentou tocar no bumbum de Gracyanne durante uma interação descontraída com sua esposa, Arleane.
"Quando tu vai tocar na b*nda da Gracyanne, amor? Claro, com todo respeito.", disse Arleane para o marido, que prontamente respondeu: "Só contratando a plataforma de conteúdo. Por isso que eu não contratei. Sabia que ela ia estar aqui e ia ver pessoalmente."
Gracyanne Barbosa também comentou o episódio em conversa com Giovanna, reforçando que se sentiu desconfortável com a situação:
"Ele me elogiou de fato. Ele falou: 'Brasil, pode contratar e tal'. Mas, como ele veio pegar na minha bunda, eu fiquei pensando: ele está me vendendo como um pedaço de carne ou está vendendo porque admira meu trabalho? Achei um pouco invasivo. Por isso dei o coração quebrado [no queridômetro]."
A dinâmica continua repercutindo dentro e fora do reality, levantando debates sobre os limites entre brincadeiras e comentários considerados inadequados.