Se por um lado, Chico Moedas já escapou de ser o primeiro eliminado do "BBB 24 ", por outro Leo Lins tem grandes chances de alvo do "cancelamento" na web se for confirmada sua participação no reality, que tem estreia marcada para 8 de janeiro de 2024 na Globo. Assim como ocorre desde o "BBB 20", famosos e anônimos irão se encontrar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, mas agora em uma nova dinâmica de eliminação.
Afinal de contas, frases, "piadas" e comentários do humorista volta e meia viram polêmica e até param nos tribunais, como aconteceu este ano por causa de um vídeo envolvendo os povos originários que foi retirado da web após decisão da Justiça. Na ocasião, Leo Lins afirmou que estava fazendo uso da liberdade de expressão para poder fazer piada com esses parcela da população.
Pensando nisso, o Purepeople reúne motivos que vão te dar certeza que Leo Lins vai ser cancelado no reality, no qual Kéfera Buchmann e Yasmin Brunet podem "brigar" para ver quem dará o nome primeiro. Confira!
Um dos casos mais recentes fez Leo ter seu canal no Youtube tirado do ar em acusação de "distribuição de conteúdo discriminatório e preconceituoso", levando-o a um bloqueio de R$ 300 mil de suas contas. O artista ficou ainda proibido de fazer distribuição, publicação ou transmissão de conteúdos classificados como depreciativo ou humilhantes contra "qualquer categoria considerada como minoria ou vulnerável".
Além disso, Leo não pode incluir piadas "conteúdo depreciativo ou humilhante" em seus shows. Antes, em dezembro, o humorista aproveitou a morte de Pelé e uma hospitalização da influencer Gkay para tentar fazer uma brincadeira. "Foi a Gkay entrar no hospital que até o Pelé foi embora", disparou irritando uma boa parte do público.
Dois anos antes, o alvo do humorista foi a ex-namorada Aline Mineiro e a "piada" (!?) envolveu o fim do namoro dos dois e um caso de agressão por parte de um DJ. "Precisava esperar a Aline sair e voltar. Estava viajando, fazendo show. Precisava encontrar ela, conversar, olho no olho, um soco na costela...Quando ela chegou lá em casa, deixei tocando DJ Ivis, para ela já ficar ligada no que está rolando", falou.
Ainda em 2020, Leo resolveu comentar a nova gravidez de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, morta 12 anos antes ao ser atirada pela janela do 6º andar. "Só espero que ela more no térreo", disse.