A cada semana a dinâmica do "BBB 23" muda e fica ainda mais surpreendente, deixando os confinados, cuja semelhança com personagens da Disney impressiona, cada vez mais sem saber o que esperar do jogo. Desta vez, apesar de ter sido deixada bem clara ao público do reality show, antes mesmo da realização da Prova do Líder, que consagrou Gustavo como o mandachuva da semana, a dinâmica poderia sofrer alterações (previstas) durante a votação do próximo domingo.
Isto, porém, não vai acontecer. Nesta sexta-feira (03), Paula arrematou o Poder Curinga, mesmo sem saber exatamente o seu real significado. Com isso, a sister poderá escolher uma pessoa para ser salva do Paredão, dentre as duas indicações que serão feitas por quem atender o Big Fone. Caso ninguém quisesse comprar o poder, os dois indicados iam ao Paredão, sem a necessidade do contragolpe a que um deles - o que permanecer emparedado - terá direito.
No domingo, a Formação do Paredão começa com o dono do Poder Curinga, a Paula, que poderá tirar do Paredão uma das duas pessoas indicadas por quem atendeu o Big Fone. A indicação do Big Fone acontecerá no momento em que ele for atendido e, até domingo, ambos vão achar que já estão na berlinda.
Na sequência, o Anjo da semana (a prova será disputada no sábado) imuniza o seu escolhido. Depois, o Líder dá a sua indicação - que já foi decidida por Gustavo - e a casa vota no Confessionário. Só então o indicado pelo Big Fone terá direito a um Contragolpe, colocando a quarta pessoa no Paredão. Mas atenção: o contragolpe não pode ser nem em quem atendeu ao Big Fone e nem no dono do Poder Curinga. Dos 4 emparedados, apenas o indicado pelo Líder não poderá disputar a Prova Bate e Volta, que vai livrar mais um do Paredão, que será triplo.