Batom com formato de pênis é lançado por marca de beleza e vira alvo de críticas na web: 'Estúpido'
Publicado em 7 de fevereiro de 2023 18:40
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A marca da maquiadora britânica Isamaya Ffrench vem causando polêmica nas redes sociais por conta do formato inusitado do novo lançamento. Entenda!
Batom com formato de pênis é lançado por marca de beleza e vira alvo de críticas na web: 'Estúpido' Marca britânica fez fotos polêmicas com batom em formato de pênis Batom com formato de pênis vira alvo de críticas de sexualização feminina Batom com formato de pênis causou alvoroço ao ser lançado por marca britânica Batom de marca britânica agita internautas por ter formato de pênis e modelos femininas
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Não é de hoje que criações do universo de moda e beleza dão o que falar nas redes sociais: desde bolsas em formatos diferentões até desfiles com peças polêmicas, a repercussão da web ganhou ainda mais evidência nos últimos anos. Dessa vez, é um dos itens de beleza mais populares entre as mulheres de todo o mundo que está no centro de uma polêmica.

A marca Isamaya Beauty, da maquiadora britânica Isamaya Ffrench, lançou um batom em embalagem metálica com formato de pênis. O item de beleza está à venda em duas cores diferentes e custa cerca de R$ 495 (US$ 95 em cotação atual), apesar de não ter entrega disponível para o Brasil.

Marca é acusada de sexualização feminina por fotos em campanha

Nas fotos de divulgação da marca, modelos aparecem aplicando o produto nos lábios e também com ele escondido na lingerie. E, assim como o design da embalagem, as escolhas fotográficas da marca foram duramente criticadas no Instagram oficial.

"Esse design é estúpido e embaraçoso", opinou uma internauta. "Como se as mulheres não fossem suficientemente objetificadas", alegou outra. E houve até quem citasse uma icônica campanha de Hollywood. "Num mundo em que Me Too finalmente aconteceu, isto é apenas nojento", reclamou mais uma.

Outros internautas lembraram do impacto do choque no marketing, questão trazida à tona recentemente depois da polêmica com a Balenciaga. "Estou tão confusa com esta marca! Acho que estão apenas a tentar chamar a atenção com valor de choque", disse uma seguidora. "Este produto é tão terrível... É preciso sexualizar tudo?", questionou outra.

Criadora vê marca como chance de explorar lado 'ousado e excitante' da beleza

A maquiadora dona da marca, contou à Vogue britânica na ocasião do lançamento que a coleção tem, intencionalmente, um tom mais provocativo.

"Existem pessoas por aí que não querem apenas 'glamour e beleza', mas algo mais ousado e excitante. Quero que minha marca converse com essas pessoas. Algo honesto e desinibido – é assim que eu vejo", argumentou.

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Beleza & Estilo Polêmica Redes sociais Batom
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