Simone e Simaria terminaram a dupla e vão seguir em carreira solo. O anúncio da separação das irmãs após meses de trocas de farpas movimentou as redes sociais. Os fãs e famosos deixaram mensagens de apoio para a nova fase de ambas. Simone será a responsável por terminar todos os shows já marcados da dupla. Devido às brigas, elas não se apresentam juntas nos palcos desde o fim de junho deste ano.
O colunista Leo Dias, do "Metrópoles", descobriu quais foram os motivos que levaram ao fim definitivo das "coleguinhas". Confira:
O contrato da dupla Simone e Simaria, vigente desde 2015 com a Universal Music, era um grande obstáculo para o fim da parceria. No documento, não constava uma cláusula relacionada à possível separação das artistas, mas estavam presentes alguns pontos envolvendo entregas de seus álbuns e a imagem da dupla.
Os representantes de Simone e Simaria conseguiram solucionar esse impasse após realizar reuniões com os chefes da gravadora nesta semana. A conversa possibilitou o avanço para o fim da dupla.
Ainda de acordo com a coluna de Leo Dias, a criação de um novo contrato individual seria "dar um tiro no escuro". A alteração dos valores seriam um novo imbróglio e ambas sofreriam com uma perda financeira, algo que nenhuma das irmãs estavam dispostas a arcar.
Mais um ponto relevante que já era notório nos bastidores da relação das irmãs era, segundo afirma o colunista, o "egocentrismo de Simaria". Na entrevista reveladora concedida ao jornalista, "a soberba veio à tona".
A irmã de Simone deixou claro o quanto se sentia superior perante a caçula e revelou durante a conversa que sempre teve um papel crucial diante da maiorias das negociações e ideias de estratégia de imagem da dupla.
Simaria ainda chegou a revelar nos bastidores que não havia se arrependido do escândalo que ocasionou.
A relação entre Simone e Simaria já estava abalada nos últimos meses e até a família arcou com esse mal-estar entre as duas. Primeiro, o vexame protagonizando por Simaria ao chegar pelos fundos da casa de festas para comemorar o aniversário do sobrinho.
A ida da cantora à comemoração se tornou pública depois de uma empresa de caricaturas contratada para o evento mostrou Simaria no local.
Durante a festa de Henry, as duas não fizeram fotos juntas ou sequer trocaram carinhos mais afetuosos. Alguns minutos depois da irmã mais velha, Simone deixou a comemoração de repente e sem dar grandes explicações aos convidados.
Outro agravante para o término definitivo da dupla, de acordo com o colunista, foi o comportamento de Simaria com familiares. A artista proibiu que familiares entrassem em sua mansão de luxo em São Paulo: apesar de ter se tornado pública recentemente, essa decisão já teria acontecido desde o começo de agosto, a cerca de 15 ou 20 dias.
Desde quando as polêmicas entre as duas irmãs veio à público, Simaria vem enfrentando também questões com outros familiares, revelou Léo Dias.