Faltam apenas três dias para a estreia do aguardado filme "Barbie" nos cinemas e tamanha expectativa vem a coroar o amor de diversas gerações de brasileiros por esta figura icônica. E amor é o que não falta na relação de Brunete Fraccaroli com a boneca. A arquiteta, que ganhou fama ao participar do reality show "Mulheres Ricas", na Band, é uma colecionadora de Barbies e sempre é associada ao brinquedo.
A relação de amor de Brunete com a Barbie começou nos anos 1990 de forma não muito positiva. "Começaram com esse apelido por causa de uma matéria maldosa que saiu em uma revista quando participei da Casa Cor. Na época, fiquei chateada", disse a arquiteta, em entrevista à revista Quem.
A associação pejorativa se transformou em uma coleção de mais de 400 bonecas, cuidadas carinhosamente por Brunete. Chamada de Barbie por conta dos cabelos loiros e dos looks grifados elegantes, a arquiteta não se acha parecida com a personagem. "Preciso crescer 20 centímetros para me parecer com ela", brincou, ainda em entrevista à Quem.
A coleção e a constante associação de Brunete à Barbie chamaram atenção da Mattel, fabricante do brinquedo. Em 2011, a arquiteta foi homenageada com uma boneca exclusiva, feita sob medida com suas feições e até com um look idêntico ao de Fraccaroli.
A "Barbie Arquiteta" versão Brunete foi um presente da Mattel e não foi vendida em lojas. "Hoje estou honrada com a homenagem. Desejo que ela possa inspirar muitas meninas a sonhar com essa profissão que tanto me satisfaz", declarou a homenageada, em entrevista ao site Terra.