O cantor Ávine Vinny foi preso na noite desta segunda-feira (13) após ameaçar de morte a ex-mulher, Laís Holanda, por telefone. Famoso pelo hit "Coração Cachorro", ele passou a madrugada na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza.
Segundo o jornalista Leo Dias, Ávine e Laís discutiam pelo telefone quando ela foi ameaçada. Ela gravou a ligação e resolveu ir para a Delegacia da Mulher da capital cearense para registrar queixa. Já no local, a ex-esposa fez outra ligação para o rapaz na presença dos policiais e foi ameaçada de morte mais uma vez. Os agentes foram até a casa de Vinny e decretaram a prisão dele. A assessoria de imprensa do artista informa que "houve uma discussão verbal".
Ainda de acordo com a coluna de Leo, Ávine e Laís não se encontravam há dois meses e ela estaria impedindo-o de ver a filha do casal desde que ele arrumou uma nova namorada. Apesar de ter sido pego em flagrante pela polícia, amigos do artista garantem que Vinny nunca ameaçou a integridade física da ex-esposa, mas já havia ameaçado tirar a guarda da criança da mãe.
De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo em Fortaleza, Ávine permaneceu na cela com outros presos durante toda a madrugada. A emissora também informa que os detentos passaram a noite cantando os hits do artista.
Ainda segundo a TV Verdes Mares, acontecerá nesta terça-feira (14), até 12h, uma audiência de custódia, que é quando o acusado por um crime ganha o direito de ser ouvido por um juiz.
Essa sessão irá deliberar se o cantor será solto, se terá que usar tornozeleira eletrônica ou se permanecerá detido por mais tempo. Segundo a assessoria do forrozeiro, ele será liberado em breve.
No mês passado, Ávine Vinny prestou solidariedade para outro artista do forró que cometeu violência doméstica: DJ Ivis. Em julho, o produtor foi preso após espancar a esposa, Pamella Holanda, na frente da filha do casal, de apenas 9 meses. Ele permaneceu detido até outubro.
Na primeira postagem que fez nas redes sociais após a soltura, onde falou sobre arrependimento e sobre "ser uma pessoa melhor", Ivis ganhou apoio de diversas estrelas do forró, entre elas, Ávine Vinny. "É isso, DJ", resumiu o vocalista. Em outubro, enquanto o produtor ainda estava preso, ele declarou que gravaria uma música do DJ.