Internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o mês passado, Eva Wilma, de 87 anos, foi diagnosticada com câncer de ovário. Na noite desta sexta-feira (07), um novo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, revelou que o tratamento oncológico já foi iniciado pelo centro de saúde.
De acordo com informações, Eva Wilma deu entrada na UTI no dia 15 de abril para acompanhar problemas cardíacos e renais. Boletins médicos informaram que a artista estava o tempo todo em "consciência e respirando espontaneamente".
Em janeiro, Eva ficou hospitalizada após apresentar pneumonia, mas sem relação com a covid-19. Na internação, ela foi diagnosticada com líquido no pulmão.
Em entrevista ao jornal "O Globo", o filho de Eva Wilma, John Herbert Jr. disse que a situação de sua mãe no momento é delicada, mas que está positivo.
"Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente", comentou.
Em seu perfil do Instagram oficial, Eva Wilma contou em recente postagem que estava estudando para seu mais novo trabalho através de sua equipe. Em foto, a veterana aparece lendo um texto para a gravação de um off para o longa-metragem:
"Como saíram notícias na imprensa vimos por bem atualizar por aqui. Esta foto é na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um 'off' para o filme 'As Aparecidas', cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em Estúdio. Quem tem a arte na veia sabe que 'o show tem que continuar'. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, '...um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata'".
"Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza e pelo seu clínico Dr. Roberto Zeballos. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé", completou a porta-voz de Eva Wilma.