Ellen Page assumiu ser homossexual ao participar de uma conferência para promover o bem-estar da juventude LGBT, a Human Rights Campaign, em Las Vegas, nos EUA, na última sexta-feira (14).
A estrela de "Juno" subiu ao palco e falou para toda a plateia. "Estou aqui hoje porque eu sou gay e porque posso fazer diferença", iniciou. "Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto. Estou cansada de me esconder e de mentir por omissão", desabafou.
"Eu sofri durante anos, pois eu estava com medo de ser rejeitada. Mas hoje eu estou aqui, com todos vocês, do outro lado de toda essa dor", continuou a canadense, que estreia em 2014 o filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".
Segundo o site "Hollywood Reporter", Ellen contou que a fama sempre a impediu de ser ela mesma. "É estranho porque aqui estou, uma atriz, representando de alguma forma uma indústria que impõe padrões em todos nós. Padrões de beleza, de vida, de sucesso... Esses padrões, tenho que admitir, me afetaram. Tenho tentado não me importar com isso e ser autêntica, seguindo meu coração, mas é difícil", admitu.
Após essa frase, a atriz de 26 anos começou a chorar e fez uma pausa. Em seguida, citou "exemplos de coragem ao nosso redor", nomeando pessoas que se assumiram e hoje são felizes. Ela concluiu seu discurso de oito minutos com um "feliz dia dos namorados", acrescentando: "Eu amo vocês".
A revelação repercutiu em todo o mundo e, em sua conta do Twitter, a atriz Kate Mara, da série "House of Cards", enviou um tuíte para a artista perguntando se ela aceitaria ser seu par no Valentine's Day, Dia dos Namorados celebrado na última sexta-feira no hemisfério norte. "Sim, por favor", respondeu Ellen.