Sophia Abrahão sabe exatamente o que fazer quando quer hidratar os lábios: "Esfolia com açúcar". Mariana Goldfarb, por sua vez, é adepta da dieta sem carboidrato, atitude que lhe rendeu muitas críticas. Mas, quando o assunto é o cuidado com o cabelo cacheado, quem tem uma dica preciosa é a atriz Jeniffer Nascimento. Ao Purepeople, a Tânia da novela "Pega Pega" conta o que faz para ter fios perfeitos. "Para manter meus cachos bonitos, eu faço finalização com o chamado COG (creme + óleo + gelatina). O creme e o óleo hidratam e a gelatina define. Aí, para dar o volumão que eu gosto, ao invés de usar o difusor, eu uso o secador com uma peneira impedindo-o de encostar no fio. O vento do secador tem que ser frio. Fica ótimo e não danifica o cabelo", explica.
Quando interpretou a Sol, em "Malhação Sonhos", Jeniffer usou longas tranças. Assim que a trama acabou, ela deu adeus ao penteado e passou a usar o cabelo black power. No "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz contou qual foi sua reação quando precisou renovar o visual. "Eu estava sofrendo. Chorava", disse a artista. "Chorava quando tirou as trancinhas?", quis saber a apresentadora. E a jovem concordou com a cabeça. Em sua conta de instagram, a jovem já havia comentado o novo look. "Fim de um lindo ciclo e início de outro com visual novo! Oi, cachinhos".
Quem também tem seus truques para ficar com o cabelo sempre bonito é o cantor Wesley Safadão. Depois que cortou os fios, ele ganhou praticidade. Mas, para já acordar pronto, o artista tem um segredo. "Depois que eu conheci esse tal do laquê, aí eu passo um pouco, durmo e, quando acordo, já estou com o cabelo pronto. Ainda dá trabalho, mas muito menos que antes", afirmou ele.
Camila Queiroz cortou e clareou os cabelos para protagonizar a novela "Pega Pega". Mas ela tem tido dificuldade de cuidar dos fios. "O cabelo está com algumas luzes, então fica mais ressecado", diz. "Ele foi cortado na navalha em camadas e todo desfiado. Não tive pena para cortar. Quando me convidaram para a novela, eu logo perguntei: 'Quando a gente vai poder cortar o cabelo?'".
(Por Carmen Lúcia)