Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em sua casa, em Nova York, neste domingo (2). Segundo os jornais "Wall Street Journal" e "New York Post", o ator sofreu uma overdose. Hoffman ficou internacionalmente conhecido ao ganhar o Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme "Capote" (2006).
Hoffman lutava contra o vício em heroína, ele chegou a se internar em uma clínica de reabilitação no ano passado para se tratar, de acordo com entrevista dada ao site americano "TMZ". O ator, que já teve problemas com drogas no passado, teve uma recaída que resultou em sua morte.
O ator era casado com a estilista Mimi O'Donnel, com quem teve três filhos: Cooper, de 10 anos; Tallulah, de 6; e Willa, de 4.
Premiado, Hoffman interpretou importantes personagens, como Jon Savage, de "A Família Savage" - que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, Lester Bangs no filme "Quase Famosos", e Owen Davian, em "Missão Impossível 3". O último papel do ator nos cinemas foi na saga de sucesso "Jogos Vorazes". Ele interpretou Plutarco Heavensbee, na filme "Em Chamas", da franquia.