Vicenzo Richy está prestes a se despedir da novela "As Aventuras de Poliana", que acaba na próxima semana após mais de dois anos no ar e quase 565 capítulos. Enquanto não retoma as gravações de "Poliana Moça", sequência da trama infanto-juvenil, o intérprete do Vini aproveitou para dar uma renovada no visual. Enquanto alguns famosos estão aproveitando a quarentena para fazer uma transição capilar, o ator de 26 anos se submeteu a um transplante capilar.
Par romântico de Larissa Manoela na novela do SBT, Vicenzo afirmou que não é de hoje que dá uma atenção aos fios. "Eu cuido dos meus cabelos desde a minha adolescência, quando notei que comecei a perdê-los, pois meu pai é calvo. Sempre me tratei com tricologistas, e pela questão de genética me preocupo muito mais", explicou. No processo escolhido por ele e realizado na Human Clinic, o Fue, os fios são implantados um de cada vez - o ator recebeu 5.700 fios. "Já testei inúmeros remédios, mas eles só mantém o cabelo que nós já temos e os bulbos já perdidos não nascem novamente", completou ele, que ficou 8 horas na sala de cirurgia.
Para passar pela técnica, o ator nascido na Itália resolveu não raspar a parte da frente da cabeça, somente o lado de trás, de onde foram retirados alguns folículos. "Com isso, ele deixou de ganhar de 500 a 700 fios", comentou o dermatologista Breno Marques, responsável pelo procedimento. No caso do ator confirmado para a sequência de "Poliana", o cabelo era ralo, apesar de ter uma quantidade considerável de fios. Por isso, Vicenzo pode passar por um segundo transplante. Quando retirados os folículos são mantidos a baixa temperatura e no soro e precisam ficar de 4 a 5 horas até serem recolocados na cabeça.
Além de Vicenzo, outros artistas já se submeteram a um processo idêntico. "Eu fiz implante. Ela não queria falar que fiz implante, mas já está até caindo, tem mais de 2 anos e eu preciso voltar no doutor. Eu implantei cabelo e você peitos", explicou Bruno Gagliasso, que passou pelo procedimento em 2017. Já Caio Castro fez um tratamento a laser para não sofrer com a queda capilar. "É um método capaz de inserir medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a aplicação. É utilizado para evitar a queda de cabelos, para o cabelo crescer e ficar forte", explicou profissional responsável pela técnica no ator.
(Por Guilherme Guidorizzi)