A marca de lingeries Lane Bryant, especializada em tamanhos grandes, acaba de divulgar uma campanha para mexer com o mundo da moda. A grife reuniu seis modelos plus size, entre elas, Ashley Graham, e lançou a hastag #ImNoAngel ("eu não sou um anjo", em português). Embora não cite a concorrente Victoria´s Secret, essa é uma alfinetada clara à marca e suas "angels", nome dado às modelos magras que desfilam pela grife. Várias brasileiras já foram do time, relembre!
No vídeo de divulgação da campanha, feito intencionalmente em preto e branco para ressaltar as curvas das modelos, as estrelas plus size fazem questionamentos. "Não seria entendiante se fôssemos todas iguais?", questiona uma. Ashley Graham, Marquita Pring, Candice Huffine, Victoria Lee, Justine Legault e Elly Mayday foram clicadas pela fotógrafa Cass Bird, conhecida por seus editoriais de moda para conceituadas revistas, como "Vogue".
Em entrevista ao "Today.com", a presidente da Lane Bryant, Linda Heasley, disse que tem recebido vários agradecimentos de mulheres que passaram a aceitar mais seu próprio corpo após a campanha. "Isso me faz querer chorar. Estamos mudando vidas, literalmente, dizendo que ninguém é perfeito".
No bate-papo, Linda não comentou a alfinetada à Victoria´s Secret e ainda elogiou a concorrente. "Não há nada que eu diria contra eles, exceto que, indiscutivelmente, a noção deles de beleza é um pouco limitada", avaliou a executiva sobre a grife que tem as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio entre suas estrelas.
Para Ashley Graham, o slogan "ImNoAngel" mostra que ninguém tem que ser perfeito. "Por que mirar na perfeição, quando a perfeição não existe?", questionou ela. "Eu posso ter alguma celulite aparecendo através de minha saia neoprene, mas eu não me importo", garantiu a modelo.