Para interpretar o lutador de muay thai Wallace em "Malhação Sonhos", Mussunzinho mudou o corpo e o nome. O filho do eterno 'trapalhão' Mussum agora assina Antonio Carlos, ganhou 9 quilos e exibe muito mais músculos após adotar uma rotina pesada de exercícios e dieta balanceada.
"Como 300 gramas de proteína por dia, evito carboidrato e tomo seis litros de água. Faço isso pelo personagem, quanto mais vivência e verdade, melhor!", conta o ator ao Purepeople.
A dieta adotada por Antonio tem três fases. Ele está na fase inicial, quando se é liberado o consumo de carnes, queijos e alimentos ricos em gordura. Apenas vegetais com baixo teor de carboidratos são permitidos. Na segunda fase, os carboidratos são inseridos, mas os legumes ainda são limitados a apenas três porções. Na última fase se entra no processo de manutenção do peso e já se pode comer - sem exagero - carboidratos diariamente.
Aliado à dieta, o ator também treina pesado. "Treino um grupo muscular (membros superiores, inferiores e abdômen) por dia, assim ganho ritmo. Malho cinco vezes por semana, mas descanso cada grupo por pelo menos 24 horas. Assim não fico com fadiga e nem me lesiono", explica o ator.
Nova fase
Aos 21 anos, Antonio tem curtido muito a sua nova fase profissional. Aliás, mal se reconhece nele o menino franzino que estreou na TV em 2005, na novela "América". Ciente do sucesso que tem feito com as mulheres, o ator costuma instigá-las postando várias selfies sem camisa e exibindo o tanquinho sarado no Instagram. "O assédio está a mil", diverte-se o ator que está solteiro e não nega já ter ficado com fãs.
Antes de mudar, no entanto, ele passou por uma crise 'adolescente' quando resolveu mudar o nome para dissociar a sua imagem a de Mussum (morto em 1994). "Eu tinha medo de não me aceitarem, criticarem ou que enxergassem de uma maneira pejorativa. Como se eu estivesse menosprezando todo o trabalho do meu pai... Mas o meu personagem tem um lado cômico que busquei me inspirar nele", recorda Antonio.
Em breve, o garoto que faz faculdade de cinema pretende homenagear o pai em um filme que contará a história do humorista, que formou um quarteto de sucesso com Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias, no extinto "Os Trapalhões". "Mas ainda não posso falar sobre isso", faz mistério.
(Por Renata Mendonça)