Antonia Fontenelle comentou a polêmica em torno de Juliette Freire – que revelou ter enfrentado o preconceito ao ser convidada para dublar a personagem de uma animação, desde que "neutralizasse" seu sotaque nordestino – e sugeriu que a campeã do "BBB 21" está acusando injustamente as pessoas para desviar a atenção de sua formação artística.
"Tem uma moça, ex-BBB, que insiste em ser atriz, cantora, sei lá o que, sem estudar. Juliette e sua mania de acusar todo mundo de xenofobia. Ela, inclusive, me arrumou um problema muito grande com essa palhaçada", iniciou a apresentadora.
"Ela foi fazer um teste de dublagem para um filme com projeção internacional, chegou lá e pediram para neutralizar o sotaque. Mais do que normal. E ela foi acusar a produção de xenofobia", continuou nas redes sociais.
Antonia Fontenelle citou a atuação de Susana Vieira na novela "Senhora do Destino" (2004) para reforçar o seu ponto de vista. "Ela é carioca e fez a Maria do Carmo, que era nordestina. Quando pediram para fazer o sotaque nordestino, ela não foi acusar o Aguinaldo Silva [autor] e os diretores da novela de xenofobia", destacou.
Na sequência, a youtuber mandou um recado para Juliette. "Te manca, vai estudar e para de ficar acusando as pessoas de xenofobia. Existe uma coisa chamada perfil de personagem, que é importante que você entenda. O sotaque era nordestino? Não, não era. Se fosse, não teriam pedido para você neutralizar", explicou.
"Isso não tem a ver com xenofobia, tem a ver com arte, coisa que você desconhece. Sabe por quê? Você quer passar na frente, quer furar a fila. Vai estudar, pé no saco. Isso que você é", afirmou Fontenelle.