Quando Anne Hathaway realmente quer um papel, ela faz todo o possível para consegui-lo. A atriz contou em entrevista à revista americana "The Hollywood Reporter" sobre os esforços que teve de fazer para interpretar Fantine no longa-metragem musical "Os miseráveis", com direção do britânico Tom Hooper. "Eu tive que parar de comer tudo durante 13 dias de filmagem", revelou Anne.
Como a atriz não era a primeira escolha para o papel, além de cortar o cabelo bem curto, teve que se superar para mostrar que podia convencer como a mãe de uma adolescente. "Houve uma resistência porque eu estava entre a idade ideal para os papéis. Não era madura o suficiente para interpretar Fantine, mas já tinha passado da idade para viver Cosette - filha de Fantine, interpretada por Amanda Seyfried - de uma maneira verdadeira", contou.
Ela começou a se dedicar para conseguir o papel mesmo antes de saber se seria aprovada ou não, perdendo 4,5 kg nas semanas anteriores ao início da produção e mais 8 kg durante as filmagens. Ela ainda falou como se esforçou nos treinos vocais: "Então, eu fiz o que faço sempre que quero muito um papel: fiquei super focada e disse para meu agente, 'Me coloca dentro daquela sala'. Comi o pão que o diabo amassou por um mês, e quando meu áudio foi liberado para os superiores, eles responderam que me queriam para o musical".
Hugh Jackman, Russell Crowe e Helena Bonham Carter também fazem parte do elenco do filme, que teve sua pré-estreia no Japão no final de novembro, levando parte do elenco para a Terra do Sol Nascente. Mais recentemente, fizeram sua estreia mundial em Londres, atraindo a atenção de todo o mundo. Veja as fotos do evento na galeria!