Anitta será uma das principais atrações do festival de música "Los 40 Primavera Pop", na sexta-feira (4), em Madri, na Espanha. A cantora, que recentemente mudou e visual e está morena, é vista como um fenômeno pela imprensa espanhola. O site "El Universo" chamou a artista de "a rainha do pop brasileiro" e destacou que ela mesma cuida da sua carreira desde os 21 anos. Já o portal "Ahora Mismo" ressaltou a sensualidade da mulher de Thiago Magalhães. Em seu Instagram Stories, Anitta relembrou que decidiu aprender espanhol após a sua primeira ida à Espanha, em 2013 e mostrou um vídeo sendo tietada por vários fãs. "A primeira vez que vim para Espanha faz cinco anos ou mais, com "Show das Poderosas", a galera supercantando em português. Por causa daqui eu decidi aprender espanhol. Quando a gente chega no rádio a galera fala de várias músicas: "De "Sua Cara", "Paradinha", "Dowtown", "Machika". Eu estou muito feliz".
Convidada pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em abril, a funkeira participou de uma palestra que tinha como tema "Música como Instrumento de Transformação". No evento ela contou sua história, da vida no subúrbio do Rio de Janeiro antes da fama à carreira internacional, e lembrou do preconceito que ainda sente por cantar funk. "É muito difícil você cantar sobre o barquinho que vai, a tardinha que cai se você nunca viu essas coisas. O funkeiro canta a realidade dele. Se ele acorda, abre a janela e vê gente armada se drogando, se prostituindo, essa é a realidade dele. Para mudar o contexto da letra do funk, você precisa mudar a realidade de quem está vivendo essa realidade", declarou a artista, que foi eleita a mulher do ano 2017 pela revista "GQ".
Casado com a cantora desde 2017, o marido de Anitta demonstrou toda a admiração que tem pela mulher em um post no Instagram no dia do seu aniversário e destacou a importância da cantora na música brasileira. "Para deixar bem claro, você não precisa gostar da pessoa, da artista, das canções, de nada! É um direito seu. No entanto, antes de criticar de forma vazia e ofensiva, pare, pense e reflita. Talvez, aquele seu amigo que estava doente tenha arrumado forças na Anitta para estar aí do seu lado hoje. Talvez, o filho que você não tem muito tempo de brincar por conta do trabalho, não tenha ido para o caminho errado por causa dela. Se tudo isso não te fizer repensar, lembra que, por trás da artista, tem a Larissa, que é um ser humano lindo, frágil e que merece todo o respeito do mundo. E se, mesmo assim, você achar que está certo, eu te desafio: faça melhor que ela. E me mostre que estou errado. Serei o primeiro a virar seu fã. Até lá, vamos aceitar que, independente das preferências musicais, Anitta nos representa muito bem no Brasil e no exterior".
(Por Helena Marques)