Anitta se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a mãe nesta quarta-feira (20). Nas redes sociais, a cantora confirmou que deu um apartamento para Miriam Macedo em frente a praia e comentou os rumores de que ela teria voltado a morar no subúrbio com uma irmã após brigas com a filha. "Galera, bom dia! Eu vim aqui infelizmente para falar um assunto muito chato. Está saindo na imprensa algumas polêmicas sobre a minha mãe e é o seguinte: eu queria deixar muito claro que minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer da vida deles, se eles vão para esquerda, para direita, para cima, para baixo, para Honório, para Barra, para onde for, é uma decisão deles", iniciou.
Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Anitta falou sobre a saída da mãe da mansão em que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estreou seu novo programa no Multishow. "A minha mãe tem nas mãos dela, sim, a chave de um apartamento de frente para a praia para ela morar, fazer o que ela quiser. Se ela decidir ficar em Honório, morar em outro lugar, se ela decidir fazer o que ela quiser decidir da vida dela, é uma escolha dela... que cada um faz da sua vida! A gente segue se amando. Está tudo bem com a gente. E ela não tem a obrigação de me dar satisfação para onde ela vai, o que faz ou deixa de fazer. A gente se fala como família que se ama. A gente se fala e conversa sempre", afirmou.
Levando entretenimento para o público na quarentena, Anitta destacou também a importância da família em sua vida. "Mas, realmente satisfação de cada passo que ela dá, ela não é obrigada a me dar. Eu também não cobro, acho que isso é normal do ser humano. Mas realmente, se ela tá em Honório, se ela tá em x ou em y aí é com ela mesmo. Mas ela tem aí a chave de um apartamento na frente da praia, do jeitinho que gostaria de poder dar. Não só ela, como toda minha família. As pessoas sabem como eu sou em questão a família. O que eles quiserem que eu puder proporcionar, eu vou proporcionar. Mas aí, eles querendo ou não é uma escolha deles e não minha, ok?", finalizou a "poderosa", envolvida em assuntos da política.
Segundo o colunista Leo Dias, Miriam nunca entendeu os relacionamentos de Anitta, com homens e mulheres. "Eu entenderia se ela gostasse de uma coisa, mas de tudo, não entra na cabeça. Sempre fui muito católica, mas eu evito me meter na vida dela", declarou em entrevista anterior. De acordo com o jornalista, Miriam percebia que, mesmo com os namorados, sempre havia uma terceira pessoa na cama, independentemente do sexo. Ela também não teria concordado com as inúmeras festas realizadas pela artista no período de confinamento. E, para não colocar em risco a própria vida, decidiu sair de casa.
(Por Patrícia Dias)