Menos de uma semana após celebrar os 30 anos com diversas festas badaladas, Anitta já voltou a ser alvo de polêmica. O motivo? A doação de 5 mil dólares que a cantora fez para a ONG Zuzu for África, que cuida de crianças em vulnerabilidade social em países do continente africano.
O valor doado pela artista foi utilizado para a reforma de uma casa em Bengo, na Angola, que será destinada a realizar atendimentos médicos e odontológicos para as crianças. No entanto, a boa ação foi alvo de críticas por parte dos internautas.
Convertendo para a atual cotação do real, Anitta doou o equivalente a R$ 25,4 mil, o que levou internautas a apontarem que a cantora, uma artista de renome internacional, poderia ter feito uma contribuição maior. Segundo levantamento da edição mexicana da revista Forbes, a popstar brasileira tem uma fortuna estimada em R$ 556 milhões.
Na manhã desta terça-feira (04), Anitta utilizou o Twitter para rebater a polêmica e se mostrou indignada com a repercussão.
"Como as pessoas são nojentas, desocupadas e maldosas. O valor que eu doei para o projeto em Angola foi o valor que me pediram. Eu não gosto de falar sobre isso justamente por conta da maldade das pessoas", iniciou Anitta.
Anitta frisou que presta apoio à Zuzu há muito tempo. "Ela [a representante da ONG] me apresenta o projeto do momento, me diz quanto é e eu passo. Quando perguntei ela me mostrou o projeto do hospital, disse que custava 5 mil dólares (25 mil reais) e transferi o valor que ela pediu. Ela me pediu pra divulgar porque disse que ajudaria a ONG e, por isso, eu deixei. Não foi pra tirar vantagem de absolutamente nada", defendeu-se.
Por fim, Anitta deixou um recado direto aos críticos. "Os desocupados, ao invés de ficarem defecando pela boca, deveriam procurar sua maneira de ajudar ao próximo. Beijos", finalizou.