O novo visual trançado de Anitta para o Carnaval dividiu opiniões na internet nesta sexta-feira (24). Ao aparecer com tranças nagô, a cantora recebeu comentários a acusando de fazer apropriação cultural, enquanto outros fãs a defendiam nas redes sociais.
"É bom lembrar que Anitta não se reconhece como negra, apesar de dizerem que tem pai ou mãe negra. Ah, e ela também não é lida pela sociedade como uma mulher negra. Quando passar carnaval ela tira a fantasia de preta e volta ser branca", disparou uma internauta. "A mais nova preta que você respeita, tá, querida?", criticou outra. "Mulher branca sendo negra por moda", disparou a terceira.
Alguns fãs da cantora discordaram das críticas. "Ainda bem que ela não se importa com opiniões alheias. Está maravilhosa", elogiou um. "Ela só fez umas tranças, ela é livre para fazer o que quiser desde que não prejudique ninguém, respeitem a liberdade de escolha... Quer dizer que alisar o cabelo é apropriação cultural?", disparou outro.
Anitta já havia aparecido com um visual trançado em um evento de moda, ainda em fevereiro. Na ocasião, ela brincou com um pato inflável. A cantora já virou piada na web por ter feito um preenchimento labial e chegou a ironizar os comentários a seu respeito. Será que ela entrou na brincadeira novamente?
(Por Juliana Stott)