Anitta fez uma passagem marcante pelo AMA 2022: primeira brasileira a conquistar o prêmio, a cantora apostou em looks autênticos para passar pelo tapete vermelho e para receber o troféu. Peças exclusivas, tendências ousadas e até um perfume vintage marcaram as produções.
O primeiro look de Anitta foi um vestido Mugler exclusivo e customizado por Casey Cadwallader - designer da grife queridinha de fashionistas como Kylie e Kendall Jenner.
A peça dava à trend cut out um toque bem apimentado: na parte de cima, tinha mangas longas e ombro estruturado em branco. Um tule transparente a unia à saia do vestido, deixando a cintura à mostra. Na parte de trás, outro toque sexy: o vestido trazia recortes no bumbum, evidenciando a silhueta de Anitta.
No Instagram, Ronnie revelou que esse look foi pensado com um significado especial. "Uma homenagem à ícone brasileira Carmen Miranda. Obrigado a todo time Mugler pela confiança e suporte", afirmou o stylist de Anitta.
Ao receber seu troféu, Anitta estava com um segundo look. Este combinava uma saia longa Rick Owens em viscose e o um corset em tom terroso metalizado que imitava as formas femininas em sua estrutura.
Esse corset é uma peça vintage: ele foi desfilado por Issey Miyake na coleção Outono/Inverno 1980/81. Mesmo criado há mais de quarenta anos, garantiu um toque moderno e elegante à produção.
A aposta em peças vintage, aliás, tem sido recorrente por Anitta: no Grammy Latino, ela usou uma réplica de uma peça usada na década de 90 por Xuxa e em baile de gala na Califórnia, um Dolce e Gabbana de 2006.