Anitta começou o sábado (29) se preparando para o Bloco das Poderosas no Rio de Janeiro. Após usar looks com temática animal em seu Carnaval, a cantora elegeu uma produção azul no melhor estilo cowgirl que aliava duas trends do momento: o crochê e as franjas. Apontada como affair de Gabriel David, filho de Anísio Abraão David, presidente da escola de samba Beija-Flor - com quem foi fotografada em camarote na Sapucaí - ela garantiu que a relação ainda não é namoro. "Estou solteira, mas namorando eu não tô! Não definimos nomes, não tem rótulo", afirma ao Purepeople, completando: "Eu pego pessoas, dou beijo na boca, eu vivo, mas namorando eu não tô".
Antes de se apresentar, a intérprete de "Contatinho" assegurou estar completamente recuperada do mal-estar que sentiu na noite de quarta-feira (26) em ensaio de bloco. "Minha pressão foi lá embaixo, mas depois de umas horinhas de soro, fiquei zerada, só dormi quinta e sexta inteira, praticamente...", explica Anitta, vinda de uma maratona de 11 shows: "Normalmente, na quarta-feira de Cinzas eu descansava, mas esse Carnaval não, fiquei tão empolgada com essa coisa de estender Carnaval".
Anitta ainda contou que o visual usado neste sábado foi pensado após ver a previsão do tempo, com possibilidade de chuva. "Fiz até um cabelo especial caso chova, melhor assim do que um calor do caramba e eu cair dura. Depois de um tempo, passa a não ser mais importante a quantidade de pessoas e sim a qualidade do seu bloco. O meu é da paz, cada vez vem mais família... Ano passado minha mãe veio, desceu e ficou na pipoca com as pessoas", garante a poderosa, cuja participação na novela "Amor de Mãe" rendeu elogios da web.
A cantora explicou também como decidiu participar do Carnaval de Rua. "Eu tive a ideia do bloco quando fui para Salvador, agora já não aguento mais não fazer. Em cima do trio é outra coisa", opina a jovem. Anitta entregou que alinha no momento do show de rua quais serão as músicas cantadas. "No meu microfone tem um botão que consigo falar só com a minha equipe e decido o repertório na hora. Vou mudando de acordo com o que está rolando no público", conta a carioca, animada: "Todo ano é uma coisa nova, inacreditável".
(Texto por Marilise Gomes e apuração de Ana Clara Xavier)