Angélica não tem medo de ser sincera quando o assunto é o suposto futuro político do marido, Luciano Huck. Durante sua participação no programa 'De Frente com Blogueirinha', no YouTube, a apresentadora revelou que prefere vê-lo longe do Palácio do Planalto. Para ela, a ideia de Huck se candidatar à presidência do Brasil é uma 'roubada' – especialmente no que diz respeito à vida pessoal do casal e da família.
Com o bom humor característico, Angélica foi direta ao comentar a possível candidatura de Luciano para 2026. "Eu acho que ele não quer. Eu não quero que ele queira", declarou, reforçando que, embora Huck tenha um perfil político e um desejo de fazer a diferença, ela vê a entrada dele na política como algo que vai muito além de uma simples escolha pessoal. "É uma coisa que é um destino, uma missão que você tem ou não tem", ponderou.
Vale destacar que, em 2023, Luciano Huck deixou a porta entreaberta para uma possível candidatura. Em entrevista ao podcast PodPah, o apresentador explicou que não se trata de um desejo vaidoso, mas sim de uma missão de vida. Eita! "Eu não tenho medo disso, não, do fundo do meu coração, mas eu não tenho essa vaidade", disse ele, acrescentando que seu foco é na formação de novas lideranças e na busca por soluções que ajudem a transformar o Brasil em um país mais justo.
Angélica se preocupa com o impacto que uma candidatura presidencial poderia ter na dinâmica familiar. Segundo ela, o maior medo seria a exposição dos filhos e os possíveis ataques que poderiam surgir. "Tinha medo da baixaria, que meus filhos passassem por agressões gratuitas, que o Luciano se decepcionasse", confessou.
Apesar das preocupações, Angélica garante que, caso fosse a missão de Luciano, ela estaria ao lado dele. "Quando sentamos para conversar, eu disse que, se fosse a missão dele, eu estaria ao lado dele", afirmou, deixando claro que, embora relutante, ela não impediria o marido de seguir o caminho que considera certo. No entanto, a apresentadora não escondeu o alívio que sentiu quando Huck decidiu continuar focado na televisão.
Além das questões políticas, Angélica também aproveitou a conversa para compartilhar momentos curiosos da vida familiar. Um dos episódios mais comentados foi o 'flerte' inusitado entre Anitta e seu filho mais velho, Joaquim, durante o programa 'Angélica: 50 & Tanto'. Na ocasião, a cantora brincou sobre a possibilidade de se relacionar com Joaquim no futuro, quando ele tivesse mais idade. "Ele ficou constrangido, mas levou na boa. Sou uma boa sogra", comentou ela rindo.
Angélica ainda dividiu com o público como lida com os horários tardios dos filhos, Joaquim e Benício, que costumam chegar em casa bem depois da meia-noite. "Agora não aguento mais. Eles chegam 4h e fico só até 2h. Eles chegando vão ao meu quarto, me dão um beijo", revelou, mostrando que, apesar da rotina agitada dos filhos, o carinho e a preocupação materna estão sempre presentes. Diva!