Angélica está com a vida – e o corpo – que pediu a Deus. Mãe de três filhos, aos 40 anos a apresentadora divide perfeitamente 54 quilos em 1,65 metro de altura e garante que está muito mais satisfeita hoje do que quando era mais nova.
"Aos 20 eu tinha uma ansiedade, uma idealização do corpo que eu nem sabia qual era. Aos 40 eu sou feliz e saudável para segurar a onda dos meus filhos, segurar a onda da minha vida. Com 20, você quer atingir o inatingível, você quer conseguir o que ninguém consegue. Não trocaria nada do que sou hoje pelo o que era aos 20", disse.
Por este motivo, desde que chegou ao seu peso atual após o nascimento de Eva, sua caçula, Angélica parou de fazer dieta. "Depois de certa idade, não dá para emagrecer muito, senão a mulher fica com um aspecto chupado. Fiz dieta logo depois de amamentar a Eva, quando ela completou oito meses. Depois desse período de amamentação, eu tirei glúten, lactose e voltei a malhar", explicou.
Mas mesmo sem dieta, a rotina alimentar de Angélica é bastante regrada e prioriza saladas, verduras, arroz integral, quinoa, carne de soja, cogumelos e muito peixe. E como ela diz, não come "bichos". "Mas não incluo os peixes na categoria dos bichos", justifica, aos risos.
A decisão de parar de comer carne veio aos 12 anos, quando se deparou com um tornedor de filé mignon mal passado. Desde então, precisa se controlar, inclusive quando vai cozinhar com seus convidados do quadro "Sabores", do "Estrelas". "Já chegou convidado aqui fazendo um leitãozinho que eu fiquei passando mal. Me dá um desespero ver um pato, um coelho prestes a ser comido", lamenta com bom humor.
Mas se mostra muito grata e feliz por aprender um pouco da arte da culinária em seu programa. "Nesse tempo eu aprendi muita coisa de cozinha que não tinha vivenciado com minha mãe. Aliás, minha mãe não cozinha bem e quando eu era menina não tinha tempo nem de ter vontade para cozinhar. Eu nunca estava em casa. Pulei essa etapa da minha vida e vivo esse momento agora, fazendo o programa, onde aprendi, inclusive, a quebrar ovos", comemorou.
Rotina com o marido, Luciano Huck
Com muito trabalho e três filhos em casa, não é de se surpreender que a rotina de Angélica e Luciano Huck seja bastante agitada. Assim, para conseguir um tempo a dois, o casal trocou as idas a restaurantes por jantarem em casa.
"Depois de um tempo e com a vinda das crianças, a gente passou a não sair muito à noite e quase não vamos a restaurantes, a não ser quando os amigos nos convidam. Mas nós dois sozinhos, é difícil. A gente já tem casa e uma cozinheira que faz uma comida que a gente gosta. E é nessa hora que temos para relaxar, conversar um com o outro", explicou.
E até mesmo quando o jantar é para um grupo maior, a casa no Joá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já se tornou um badalado ponto de encontro. "Adoramos reunir os amigos em casa. Por mais que seja uma comida de jantar, que você programa, é uma comida mais leve. Só saímos mesmo quando dá vontade de comer um japonês", garantiu.
E para mandar embora das cerca de 1700 calorias que ingere diariamente, Angélica contou que aderiu ao muay thai, esporte de alto gasto energético: "Agora que a Eva está maiorzinha, eu comecei a ter mais liberdade e mais tempo. Então, agora faço três vezes na semana pilates e duas vezes muay thai".