Angélica conversou com Luciano Huck ao vivo no "Encontro com Fátima Bernardes" como se estivesse no sofá de sua casa papeando com o marido. Tanto é que, sem nem perceber, ela deixou escapar o apelido carinhoso do pai de seus filhos, ao se despedir do amado, que falava com ela por telefone: "Te amo, pipo!". A loira logo foi interrompia por Lair Renó, parceiro de Fátima no programa, que não perdeu a oportunidade de brincar com Angélica. "Pipo, mas o que é isso?", quis saber. O casal logo começou a rir e, mesmo após a apresentadora do "Estrelas" ter revelado o do marido, ele a poupou. "Não vou contar o seu não", disse, bem-humorado.
Angélica foi uma das convidadas para conversar sobre carreira e família. A mãe de Joquim, de 8 anos, Benício, de 5, e Eva, de 9 meses, aproveitou a presença de um psiquiatra no programa para falar da culpa que sente em relação aos filhos. "Eu estou em um momento de muita culpa. São três filhos, eu estou sempre devendo para algum. A pequena está sempre exigindo mais de mim. O Benício também, porque ele era o pequeno e agora não é mais. O mais velho não, porque já está crescido e bem resolvido. Sempre acho que estou devendo, é uma culpa horrorosa", desabafou, Angélica.
Mas nada como um pai parceiro para aliviar o peso nessas horas. A casa do casal de apresentadores vive, neste momento, uma divisão entre o time dos meninos versus o time das meninas. "Só assim para conciliar tudo. Eu não sei como faço, vou deixando ir. Ele tem ficado muito com os meninos, ajuda nas tarefas de casa, porque preciso ficar muito com a Eva.
No palco no "Encontro", Angélica apareceu elegante com um look verde, que, aliás, arrancou elogios de Luciano . "Queria dizer que ela está linda de verde na televisão", disse o apresentador. Mas quem tem devolvido o prazer da vaidade é a caçula da família. "Com ela, ao mesmo tempo em que eu brinco de boneca, eu volto a ficar um pouco mais mulherzinha. Os meninos me deixaram meio moleca. Era: 'Amarra o cabelo e vem jogar bola'. Então ela está me trazendo uma coisa mais feminina", acredita.
Casada desde 2004 com o apresentador do "Caldeirão do Huck", o romance demorou a engrenar. E tudo graças a um comentário inapropriado de Luciano, que a chamou de gordinha na primeira viagem dos dois. Ele levou a loira para Fernando de Noronha, porque uma de suas grandes vontades era entrevistá-la. A paquera rolou e uns beijinhos também. "A gente ficou nessa viagem. Mas só uns dois anos depois que voltamos a nos encontrar e a ficar juntos mesmo, no filme 'Show de Verão'", disse a loira, que explicou, bem-humorada, a razão de não ter dado certo: "Você viu o que você disse? 'Você foi gordinha...', não deu certo porque você me chamou de gordinha", brincou Angélica.
Sete anos à frente do "Estrelas", a apresentadora comemora por ter, hoje, um trabalho que a permita trabalhar em família. "Os meus filhos participam muito. Quando eu viajo para temporadas, vai todo mundo junto", conta ela, que afirma que nova gravidez não está nos planos do casal: "Fechei minha fábrica de bebês loiros".
Como se não bastasse a emoção por rever fotos suas de infância, fotos atuais de sua família e por rever o clipe "Vou de Táxi", que completa 25 anos em 2013, as lágrimas rolaram mesmo quando ela recebeu presentes enviados pelos três filhos. No cartão, o mais velho escreveu: "Querida mamãe, você é incrível, melhor mãe do mundo, entre outras coisas. Beijos. Feito por Joaquim, Benício e Eva".